Hoje é Dia do Folclore!

 

Hoje comemoramos o DIA DO FOCLORE!

Qual é o seu personagem preferido do nosso FOLCLORE BRASILEIRO?

O meu é o Saci! Sempre que penso no folclore, ele é o primeiro que me vem à mente! Temos muitos personagens e histórias interessantes.

É preciso preservar nossas memórias. O folclore, com sua riqueza e diversidade deve ser sempre apresentado aos nossos leitores.


Trouxe algumas dicas de livros, maravilhosos sobre o nosso folclore:

📚 Eu AMO os livros do querido e talentoso Gustavo Rosseb. As Aventuras de Tibor Lobato e Missão Carbúnculo, são edições super caprichadas da Editora Jangada e me conquistaram. Você pode conferir as resenhas AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.






📚 Aventuras no Folclore Brasileiro, da querida e talentosa Regina Drummond, edição belíssima da Editora Girassol, com ilustrações de Tatiana Ottowitz. Mês passado conversei com a Regina num evento muito especial, na Flipoços e foi uma experiência sensacional!

Super recomendo estas leituras fantásticas!

Participam também do BEDA

Lunna Dani Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Lucas | Tom


Comentários

  1. Que bacana, Claudia, folclore sempre foi algo que atraiu as crianças, eu também gostava muito do Saci Pererê, ainda mais que adorava o Sítio do Pica Pau Amarelo e esses seres eram retratados ludicamente.
    Abração, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu era fascinado pelo Curupira, uma entidade das matas. Moleque de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal eram os pés virados para trás. Temido pelos índios, estes costumavam deixar penas de aves, abanadores, flechas e coisas semelhantes como uma espécie de oblação. Por causa dos pés invertidos, não havia como seguir o seu rastro sem saber se ele estava indo num sentido ou no outro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas