Pular para o conteúdo principal

Filme: Um Grito de Liberdade - Cinema Turco - A2Filmes


Que tal assistir um belo filme turco?
Eu adoro filmes estrangeiros, que fogem da linha hollywoodiana. Semana passada assisti um filme polonês muito bom e desta vez, vi este filme turco.

Assisti UM GRITO DE LIBERDADE, a convite da A2 Filmes e gostei muito! Um filme forte, diferente, dramático e reflexivo. Uma mãe cuidadosa, protetora, que sonha com um futuro melhor para a sua filha única. Um destino diferente do que teve. Esta filha nasceu após vários abortos sofridos pela mãe e é criada com todo amor e carinho e sim, muito zelo...em excesso inclusive. Tudo o que a filha mais quer é estudar em Istambul e fugir da proteção da mãe e da aparente indiferença do pai.

Ao mudar para lá, descobre novas possibilidades e encontra o amor, que não tem a mesma origem humilde que ela. E assim é possível acompanhar dois cenários e dois tipos de relações, das pessoas da vila e da cidade grande. Suas dores, crenças, possibilidades e realizações.

Até que ponto vai o amor incondicional de uma mãe, que faz tudo pela filha e recebe muito pouco deste amor? O filme tem parentalidade, humor, expectativas. Atores em boas atuações, a mãe turca rouba a cena e dá um show de emoções. O filme conta também com uma linda fotografia.

Assisti este filme com a minha filha e foi uma experiência muito rica. Para minha alegria, ela ficou inconformada com a maneira que a filha tratava a mãe, no longa. Ela também gostou bastante do filme. Recomendamos!


Você conhece o Cinema Virtual?
Na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, a
A2 Filmes estreia o drama turco UM GRITO DE LIBERDADE (Annem), do direto Mustafa Kotan, que chegará com exclusividade no Cinema Virtual, nova plataforma criada pelas distribuidoras e exibidores, um “complexo digital”, durante o período de pandemia do Covid-19.

Ontem assisti este filme e adorei! O bom é que dá pra voltar e rever, ao contrário do que acontece no cinema e foi o que eu fiz assim que o filme acabou, voltei e revi o seu início e tirei algumas dúvidas, pois ele começa e termina no mesmo cenário.

Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet.




Ficha técnica
Turquia | 2019 | 110 min. | Drama
UM GRITO DE LIBERDADE
Título Original: Annem
Direção: Mustafa Kotan
Roteiro: Evren Erdogan, Bener Karaçor, Ayse Balibey Tanil
Elenco: Özge Gürel, Sumru Yavrucuk, Sercan Badur
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse: Uma mãe que é capaz de sacrificar tudo e tornar o impossível uma realidade para sua filha. Uma filha que tem vergonha de sua mãe e quer fugir de tudo para viver longe da família. O grito de liberdade da jovem surgiu com sua partida para a faculdade, deixando tudo para trás. Todavia, com o passar do tempo, o desejo de voltar para casa só aumentou. Anos depois, será possível recuperar tudo o que se perdeu com o passar dos anos?


Comentários

  1. Oi Clauo! Amei a indicação de filme, adoro filmes que retratam famílias e sentimentos! Ainda mais um amor incondicional da mãe. Achei tão interessante a Letícia também entender o ponto central do filme da mesma maneira que você! Acho linda a amizade de vocês! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fico emocionada com esta nossa ligação.
      Já já, a Mari estará assim com você também!
      Um filme forte e emocionante, bom pra refletir nosso papel materno
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet