Filme: Um Grito de Liberdade - Cinema Turco - A2Filmes


Que tal assistir um belo filme turco?
Eu adoro filmes estrangeiros, que fogem da linha hollywoodiana. Semana passada assisti um filme polonês muito bom e desta vez, vi este filme turco.

Assisti UM GRITO DE LIBERDADE, a convite da A2 Filmes e gostei muito! Um filme forte, diferente, dramático e reflexivo. Uma mãe cuidadosa, protetora, que sonha com um futuro melhor para a sua filha única. Um destino diferente do que teve. Esta filha nasceu após vários abortos sofridos pela mãe e é criada com todo amor e carinho e sim, muito zelo...em excesso inclusive. Tudo o que a filha mais quer é estudar em Istambul e fugir da proteção da mãe e da aparente indiferença do pai.

Ao mudar para lá, descobre novas possibilidades e encontra o amor, que não tem a mesma origem humilde que ela. E assim é possível acompanhar dois cenários e dois tipos de relações, das pessoas da vila e da cidade grande. Suas dores, crenças, possibilidades e realizações.

Até que ponto vai o amor incondicional de uma mãe, que faz tudo pela filha e recebe muito pouco deste amor? O filme tem parentalidade, humor, expectativas. Atores em boas atuações, a mãe turca rouba a cena e dá um show de emoções. O filme conta também com uma linda fotografia.

Assisti este filme com a minha filha e foi uma experiência muito rica. Para minha alegria, ela ficou inconformada com a maneira que a filha tratava a mãe, no longa. Ela também gostou bastante do filme. Recomendamos!


Você conhece o Cinema Virtual?
Na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, a
A2 Filmes estreia o drama turco UM GRITO DE LIBERDADE (Annem), do direto Mustafa Kotan, que chegará com exclusividade no Cinema Virtual, nova plataforma criada pelas distribuidoras e exibidores, um “complexo digital”, durante o período de pandemia do Covid-19.

Ontem assisti este filme e adorei! O bom é que dá pra voltar e rever, ao contrário do que acontece no cinema e foi o que eu fiz assim que o filme acabou, voltei e revi o seu início e tirei algumas dúvidas, pois ele começa e termina no mesmo cenário.

Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet.




Ficha técnica
Turquia | 2019 | 110 min. | Drama
UM GRITO DE LIBERDADE
Título Original: Annem
Direção: Mustafa Kotan
Roteiro: Evren Erdogan, Bener Karaçor, Ayse Balibey Tanil
Elenco: Özge Gürel, Sumru Yavrucuk, Sercan Badur
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse: Uma mãe que é capaz de sacrificar tudo e tornar o impossível uma realidade para sua filha. Uma filha que tem vergonha de sua mãe e quer fugir de tudo para viver longe da família. O grito de liberdade da jovem surgiu com sua partida para a faculdade, deixando tudo para trás. Todavia, com o passar do tempo, o desejo de voltar para casa só aumentou. Anos depois, será possível recuperar tudo o que se perdeu com o passar dos anos?


Comentários

  1. Oi Clauo! Amei a indicação de filme, adoro filmes que retratam famílias e sentimentos! Ainda mais um amor incondicional da mãe. Achei tão interessante a Letícia também entender o ponto central do filme da mesma maneira que você! Acho linda a amizade de vocês! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fico emocionada com esta nossa ligação.
      Já já, a Mari estará assim com você também!
      Um filme forte e emocionante, bom pra refletir nosso papel materno
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas