Parceria com Dr Rodrigo Rosa - Papo Médico

Hoje eu trago uma ótima novidade para vocês! O ginecologista e obstetra, Dr Rodrigo da Rosa Filho, aceitou nosso convite e será nosso consultor médico. Todo mês teremos aqui matérias interessantes sobre reprodução humana, ginecologia e obstetrícia.

Dr. Rodrigo já participou do MãeLiteratura em dois ótimos posts que você pode rever aqui e aqui
É formado em medicina pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), turma de 2005. Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP).
Fonte: Instagram Dr Rodrigo

Dr Rodrigo faz uma média de 90 partos por ano, além do seu trabalho com reprodução assistida. Ao conhecê-lo fica muito nítido o carinho e amor com que trata suas pacientes e bebês. Acompanhem seu Instagram, é lindo!

Fonte: Instagram Dr Rodrigo
Fui conhecer a clínica do Dr Rodrigo e saber mais sobre seu trabalho. 
Gostei muito do que vi! A clínica é ótima e como profissional da área da saúde fiquei impressionada com sua equipe e com seu trabalho. Uma equipe composta de três médicas, duas psicólogas e nutricionista trabalham numa abordagem multidisciplinar. Um trabalho de acolhimento muito importante.
Dr Rodrigo é co-autor/colaborador do livro “Atlas de Reprodução Humana” da SBRH e autor do livro ” Ginecologia e Obstetrícia- Casos clínicos” (2013).​
Neste primeiro bate papo Rodrigo me contou sobre sua formação, seu trabalho em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana. Foi um encontro muito agradável e produtivo! 
Achei este gráfico tão interessante que trouxe para vocês:

Esse quadro mostra o impacto da idade da mulher na taxa de gravidez após 1 ano de tentativas e na taxa de aborto. Aos 30 anos, a taxa de fertilidade é de 45% e a chance de aborto espontâneo é 15%. Aos 40 anos, a taxa de fertilidade caiu para 15% e a chance de aborto subiu para 50%. A idade é a principal causa de infertilidade feminina. Para as mulheres que não pretendem engravidar a curto ou médio prazo, o congelamento de óvulos é importantíssimo para que as mulheres possam decidir quando engravidar e não se deparar com o insucesso das tentativas e muitas vezes a impossibilidade de ter seu sonho da gravidez realizado. 
O congelamento de óvulos é uma realidade! (Fonte)


Todo mês teremos novos posts por aqui. Se você quiser sugerir algum tema, fique à vontade.

Acompanhe o trabalho do Dr. Rodrigo nas redes sociais:
Site
Instagram
Facebook






Comentários

  1. Caramba! Fiquei chocada com o quadro comparativo de idade e fertilidade. Sabia que a fertilidade diminuía com o passar do tempo, mas não tinha ideia do quanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Talita!Por isso trouxe o quadro para vocês.
      Acompanhe, vai ser ótimo!
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Que demais Clau
    Parabéns por trazer conteúdo de qualidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Claudia pela parceria ...


    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!
      Fiquei muito feliz, teremos ainda mais posts interessantes por aqui
      Bjs

      Excluir
  4. Parabéns por mais essa parceria! Novas fontes de informações são sempre importantes e bem vindas! Ainda mais informações sobre saúde da mulher! Vou aguardar com ansiedade os novos posts.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karla!
      Será ótimo, porque o trabalho do dr Rodrigo é sensacional!
      Bjs

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria. Será ótimo tê-lo como aliado aqui nesse espaço tirando dúvidas.

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas