Pular para o conteúdo principal

Leituras de Maio - O que você está lendo de bom? Me conta!!

As leituras de maio diminuíram, culpa do Instagram! Foram boas leituras, mas em junho pretendo retomar o ritmo. Vamos lá:
  1. A Caderneta Vermelha: adorei este livro! Li para o desafio Um Livro, Duas Impressões e gostei muito. Paris, romance, relacionamentos são sempre temas que muito me interessam. Delícia de livro.
  2. Descomplicando a Maternidade: livro de duas mães blogueiras, fui no lançamento e gostei bastante. Livro para mamães, com várias dicas bacanas. Contei dele aqui.
  3. Sedução da Seda: também li para o desafio Um Livro, Duas Impressões, foi nosso primeiro livro e achei uma delícia! Aguardo ansiosa os próximos.
  4. O Frango Ensopado da Minha Mãe: li para nosso Clube da Leitura de maio e gostei bastante! A discussão foi muito saborosa e divertida!
  5. Uma Missa para a Cidade de Arras: li para o desafio do Blog Pausa Para Um Café, pois a viagem de maio foi para a Polônia. Muito diferente e muito, muito bem escrito! Não leria um livro assim se não fosse para um desafio literário e por isso adoro participar deste eventos.
  6. Delírios de Consumo de Becky Bloom: Kinsella é minha ídola sempre! Livro divertido, chick-lit  dos mais gostosos. Discutimos no nosso clube de leitura online. Foi muito bacana!
  7. Essa Menina: um dos lançamentos da Cia das Letras. Um livro nacional muito diferente e bem escrito. Adorei! Vamos discutí-lo no nosso clube de leitura Cia Ilimitada, em junho.
Viajamos por:
  1. Terras brasileiras: 03 livros nacionais (2,4 e 7)
  2. França (1)
  3. Polônia(5)
  4. EUA (3 e 6)
04 livros da minha Biblioteca, 02 em e-book, 01 da emprestado da Biblioteca de São Paulo.
  1. Paginômetro: 1.688 páginas lidas no mês de maio/16.
  2. E você? Me conta...leu algum destes?
Este mês convidei meus amigos, no Instagram, para contarem o que estavam lendo de bom, olha só quanta dica bacana:

@espelhodesi: Comecei a ler "O drama da criança bem dotada" (Alice Miller)

@vivirochao: li O lobo da estepe - Hermann Hesse
@ameninaquenaoparadeler: Ainda terminando Depois de Você da Jojo Moyes e Seis Segundos de Atenção do Humberto Gessinger, o primeiro porque não está rendendo e o segundo porque é tão bom que não quero que acabe rsrs
@gilzanandria: Filhos do Jacaranda. Sahar Delijani
@obrigadodonacegonha: O médico da humanidade e a cura da corrupção. Augusto Cury ♡
@alehelga: Lendo o Inferno de Gabriel
@jack_xiquebazar: Ontem iniciei Levantado do Chão, do José Saramago, estou amando.
@pitadinhasmaternas: Amiga, li Grey e Cinquenta tons de liberdade. Finalizando tudo deste pacote cinquenta tons Kkkkkk
@cris_aguiaar: Cabul no inverno, estou começando ;-)
@sanadiass: Em Maio li A sorte do agora , Eu sou Malala, começando Mathilda Savitch. aventurandosenoslivrosEstou lendo Circo Mecânico Tresaulti da Genevieve Valentine. Esse mês já li Batman Arkham Knight e Ligeiramente Seduzidos.
@roh.crepaldi: Estou lendo como eu era antes de você de Jojo moyes
@fun_toys_brinquedos: Os Karas! Pedro Bandeira
@maemaluquinha: Relendo A Cauda Longa e Pour Your Heart Into It que é a história do Starbucks. ..com filhão lendo Os Karas - A Droga da Amizade
@edeterminada: Lendo O Pequeno Príncipe
@paty4900: Lidos: Os delírios de consumo de Becky Bloom - Como eu era antes de você...Lendo: Cosmos, Nosso Lar






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é