BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Setembro

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e dois amigos blogueiros super queridos: a Danielle e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Neste ano mudamos a data da postagem e vocês terão posts inéditos sempre na primeira quarta feira do mês. Sempre com um tema diferente para compartilhar com vocês. Esta é a nona postagem do ano, neste projeto que amamos. 

tema deste mês é RECOMEÇOS e trouxe para vocês dois livros de uma autora que eu descobri há pouco tempo, mas que já ganhou meu coração. Um Amor de Verão e Nora sai do roteiro são romances leves e interessantes, escritos por Annabel Monaghan, edições lindas da VR Editora. Annabel nos mostra, através da suas personagens, que sempre é tempo de recomeçar, ser feliz, se reinventar.

Eu li os dois livros neste ano, ambos foram traduzidos por Edmundo Barreiros e são edições lindas da VR Editora.

Amor de Verão: lançado este ano, li primeiro. Adorei esta trama e quis conhecer a história anterior, elas não têm vínculo nenhum, Amor de verão não continua a história de Nora, mas ambas são histórias de recomeços!

Sinopse: Nenhuma quantidade de potes de vidro e etiquetas de organização seria suficiente para acabar com a desordem que tomou conta da vida de Ali Morris. Primeiro, ela perdeu a mãe. Depois, seu marido a deixou ― e, desde então, Ali não se lembra da última vez que usou uma calça que não fosse de elástico. Ninguém diria que ela é uma personal organizer se abrisse os armários dela.

No dia em que Ali decide tirar a aliança e vestir uma calça de verdade ― macacões contam, certo? ―, ela conhece Ethan. Ou melhor, seu cachorro o escolhe quando decide fazer xixi no homem mais bonito do parque.

Ethan faz Ali se sentir como se ela fosse uma versão mais jovem e corajosa de si mesma, não como a recém-separada com três filhos tentando se reencontrar. Por mais atraente que Ethan seja, Ali com certeza não precisa adicionar mais um problema à sua lista, mesmo que este relacionamento tenha data para acabar.

Nora sai do roteiro: a trama também é bem interessante, embora eu tenha gostado mais da anterior.

Sinopse: Como roteirista de filmes românticos para a TV, Nora Hamilton conhece a fórmula do amor melhor do que ninguém. Mesmo tendo sido abandonada com os dois filhos por um marido imprestável, ela transforma o colapso de seu casamento em dinheiro, escrevendo o melhor texto de sua vida. O roteiro , então, é escolhido por Hollywood e filmado em sua casa centenária . Além disso, o ator escalado para o papel de seu ex é ninguém menos que Leo Vance, o homem que já foi considerado o mais sexy do mundo . E, assim, a vida de Nora tem uma nova reviravolta, ou o famoso plot twist. Depois da filmagem, Nora encontra Leo em sua varanda com uma garrafa de tequila pela metade e uma proposta. Ele quer pagar mil dólares por dia para ficar na casa dela por uma semana. O dinheiro extra já seria bastante útil, mas é a necessidade nos olhos dele que a faz dizer sim. Sete dias: é um piscar de olhos ou uma eternidade, dependendo do ponto de vista. Tempo suficiente para se apaixonar. Tempo suficiente para partir um coração. Cheia de vivacidade, perspicácia e sabedoria, Nora sai do roteiro é o melhor tipo de história de amor – o tipo real em que o amor é complicado pelo trabalho, filhos e a bagagem emocional que vem com a vida.

Desta vez, experimentei um novo formato para esta postagem, gravei um vídeo no You Tube e te espero lá também:

O que você achou desta postagem? Leu ou gostaria de ler algum destes livros? Tem algum nesta temática para me recomendar? Me conta, eu vou adorar saber. 


Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV: "Nossa querida Aliança dos Blogs chega à nona edição do ano com o tema: Recomeços. Acredito que os recomeços são marcos importantes em nossas vidas e para colaborar com seu recomeço trago o livro: Uma anotação por dia: 7 anos de memórias. Com ele é possível acompanhar ano a ano o desenvolvimento pessoal ou profissional e quem sabe novos recomeços no caminho. Além disso, é uma edição linda: de capa dura com as laterais em dourado. Aquele livro que dá gosto de escrever nele todos os dias. Clica no link e vem comigo" 

Tom Dutra"Setembro chegou e com ele mais uma Blogagem Coletiva da Aliança dos Blogs, desta vez com o tema Recomeços! Pra marcar esse tema tão especial, meu "eu adolescente" traz uma dica que me emocionou demais: o mangá Calendar, de Lígia Zanella! Uma história que mostra que todo fim pode ser, na verdade, o ponto de partida para um novo começo — cheio de descobertas, mudanças e sentimentos!"


Postagens relacionadas:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas