CABINE DE LEITURA: Búfalos Selvagens
Semana passada participei da Cabine de Leitura do livro Búfalos Selvagens, da Ana Paula Maia.
Eu AMO estes eventos da @companhiadasletras. Foi maravilhoso conhecer mais de perto o trabalho da autora e seu processo criativo.Eu AMEI o livro, a escrita da Ana Paula é potente demais, eu adoro!
Um livro ótimo, que encerra uma trilogia espetacular. Do meio para frente me peguei lendo devagar, porque não queria que acabasse.
Vários parceiros tiveram a oportunidade de participar desta edição. A apresentação foi do Antônio Xerxenesky, editor do livro.
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Sobre a autora
Escritora e roteirista, Ana Paula Maia é autora de romances de tom naturalista. Venceu duas vezes o Prêmio São Paulo de Literatura, com os livros "Assim na terra como embaixo da terra" (2018) e "Enterre seus mortos" (2019).
Suas obras tematizam a relação do homem com o trabalho, a moldagem do caráter pelas atividades diárias e a inferiorização do homem pelo trabalho que exerce. Seus personagens são, em suas palavras, "homens-bestas" - trabalham duro, sobrevivem com muito pouco, esperam o mínimo da vida e, em silêncio, carregam seus fardos e o dos outros. Destaca-se a trilogia "A Saga dos Brutos", composta pelas novelas "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos" (2009), "O trabalho sujo dos outros" (2009) e "Carvão animal" (2011).
No audiovisual, escreveu o roteiro do filme "Deserto" (2017), dirigido por Guilherme Weber, e da série "Desalma" (2020), exclusiva no serviço Globoplay.
Seus livros foram traduzidos na Sérvia, Alemanha, Argentina, França, Itália, Estados Unidos e Espanha e seus contos publicados em antologias no Brasil e no exterior.
Sinopse do livro
Edgar Wilson, cansado de trabalhar como coletor de cadáveres em estradas, recebe a oportunidade de voltar ao Matadouro do Milo, agora comandado por sua esposa Rosário. Junto aos companheiros Bronco Gil e o ex-padre Tomás, ele passa a cuidar de um rebanho de búfalos. Enquanto o mundo parece se ajustar em meio aos destroços da catástrofe que o levou à beira do precipício, mais uma vez a morte persegue Edgar Wilson.Ao se deparar com o corpo de um palhaço na beira da estrada, o protagonista é levado a uma trama de conspirações cujo centro é o recém-chegado Circo das Revelações. Prometendo entretenimento e salvação, o Circo arrasta multidões de desamparados em busca de algum tipo de conforto ou direcionamento. No centro do picadeiro está a garota Azalea, uma vidente necromante que parece habitar a fronteira entre o passado e o futuro, a vida e a morte.
Ainda que possa ser lido separadamente, Búfalos selvagens é a conclusão magistral da Trilogia do Fim que se iniciou com Enterre seus mortos, livro vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, e De cada quinhentos uma alma.
Combinando romance policial e tramas de horror com investigação psicológica e profecias bíblicas, a autora expande seu universo para abarcar novas perspectivas sobre as relações entre humanos e animais, a exploração da precariedade e a insistência da vida nas ruínas de uma tragédia.
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Postagens relacionadas:
Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.
Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário