BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Maio

 

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e dois amigos blogueiros super queridos: a Danielle e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Sempre na última quarta feira do mês teremos um tema diferente para compartilhar com vocês.


Adaptação de livro é o tema deste mês e eu fiquei animada! Confesso que quando gosto muito de um livro, apesar de ficar bem curiosa, fico morrendo de medo de assistir a adaptação do filme ou série e me decepcionar. Isso já aconteceu algumas vezes, mas também tive ótimas surpresas, filmes lindos, que eram muito fiéis às tramas literárias. Por isso escolhi um livro que eu amei e sua adaptação, que na minha opinião ficou maravilhosa também. Vamos conferir?


Como foi a minha leitura

O livro foi lançado aqui no Brasil no dia 29 de julho de 2019, pela Editora Intrínseca.
Eu estava muito curiosa para esta leitura, já que só via elogios sobre ele, inclusive da Editora, que considera este um dos seus livros mais queridos. 

O escolhemos para quarta edição do nosso Clube MãeLiteratura, em agosto de 2020.  Que livro lindo! Um dos meus favoritos da vida!


O livro me trouxe reflexões importantes. O que o meio e a influência ou não das pessoas podem fazer com uma pessoa? Se a essência é boa, o impacto da violência pode ser administrado de outra forma?

Uma leitura deslumbrante, um livro vivo, vibrante, cheio de sons, imagens, aromas. Muito sensorial, me levou à uma viagem inebriante. Gostaria muito de ser amiga de Kya e por muitos momentos senti vontade de protegê-la.

Os personagens são bem construídos e contribuem para profundas reflexões. A escrita da autora é excelente, densa, interessante e calorosa.


Minhas impressões do filme

A adaptação chegou às telas no dia 01 de setembro de 2022, após algum tempo estava disponível no Amazon Prime, onde assisti.

Sinopse do filmeEm Um Lugar Bem Longe Daqui, abandonada por sua família, Kya Clark, também conhecida pelos habitantes da cidade de Barkley Cove como a Garota do Pântano, é misteriosa e selvagem. A jovem Kya vive isolada na pequena cidade da Carolina do Norte, e o filme segue duas linhas temporais: A primeira sobre as aventuras da menina, e a segunda é sobre a investigação de um assassinato de uma celebridade local na cidade fictícia de Barkley Cove. Enquanto a história acompanha o amadurecimento da jovem criada pelos pântanos do sul dos EUA na década de 1950, quando o figurão da cidade é encontrado morto e inexplicavelmente ligado a Kya, a Garota do Pântano é a principal suspeita em seu caso de assassinato. Baseado no romance de Delia Owens.


Eu simplesmente fiquei encantada, as escolhas dos atores foram ótimas, as cenas foram fielmente retratadas e senti as mesmas emoções que senti durante a leitura. Foi muito bom revisitar a trama. As paisagens, o contato intenso com a natureza, as cenas fortes e deslumbrantes estavam todas lá e isso me deixou muito emocionada e satisfeita!

Por isso recomendo muito esta adaptação. Eu ficaria muito frustrada e triste se não tivesse me deslumbrado com o filme!


Gostou deste post? Leu este livro e viu o filme? Tem alguma adaptação que você gosta para recomendar? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "Nossa blogagem coletiva desse mês vem com o tema: Adaptação de livro. Escolhi Bridget Jones: louca pelo garoto. O Diário de Bridget Jones representou as mulheres modernas logo que foi lançado no começo dos anos dois mil. Por isso, fez uma legião de pessoas que se identificavam com a personagem liam os livros e assistiam os filmes."

Tom Dutra - "Olá, gente amiga! Tantas adaptações de livros para as telas de cinema ou streaming que foi difícil escolher um só para a blogagem coletiva deste mês! O tema é "Adaptação de Livro" e eu escolhi "Por Trás de Seus Olhos" para comentar aqui e insistir que vc leia antes de ver a série, haha! Vamos que vamos?"


Postagens relacionadas:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e assistir a adaptação. Mas acho que vou assistir ao filme primeiro e se despertar ainda mais a vontade de ler, aí sim! É que tem tanto livro na minha listinha, que prefiro ver o filme. Mesmo sabendo que o primeiro tende a ser melhor! E o bom que foi uma adaptação boa, então, vale hehehe! ♥ Por aqui, um livro e um filme que eu amei igualmente foi "A menina que roubava livros". Mesmo com as diferenças, os dois me emocionaram muito! :) Enfim, adorei o tema e já já vou passar no blog da Dani e do Tom! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas