BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Março

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e dois amigos blogueiros super queridos: a Danielle e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Sempre na última quarta feira do mês teremos um tema diferente para compartilhar com vocês. E esta é a primeira postagem do ano deste projeto maravilhoso.


PODCAST é o tema deste mês e eu achei muito interessante! Confesso que escuto apenas os literários. Por isso selecionei três, que são os meus favoritos, para compartilhar com vocês. Coloquei os links do Spotify, mas eles estão nos principais aplicativos de podcast. Costumo ouvi-los enquanto faço meus trabalhos caseiros. O tempo passa que eu nem vejo e a tarefa é concluída com êxito! Vamos conferir? 


Criado e apresentado pelo Rodrigo Casarin. É o podcast mais antigo que eu acompanho. Confesso que gostava ainda mais do formato antigo, de uma revista literária. Hoje traz entrevistas interessantes com pessoas do meio literário. Descobri profissionais excelentes através dele. Adoro!
O Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.
Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.


Meu queridinho dos podcasts, ele reúne elementos que adoro. São como o próprio nome diz "apenas" cinco minutos de literatura, que apresentam autores e livros maravilhosos. Cinco minutos intensos! Anoto todos, li muitos e fico fascinada com a curadoria da Ieda. Além de muito competente, ela tem uma voz maravilhosa, que torna a escuta ainda mais prazerosa.
Ieda de Oliveira é doutora em Letras pela USP, escritora, compositora e pesquisadora. Faz parte do White Ravens e sua obra teórica é referência no curso de Letras de várias universidades brasileiras. Recebeu, dentre outros, os prêmios José Guilherme Merquior de Crítica Literária, Adolfo Aizen de Literatura Infantil, Alice da Silva Lima de texto inédito para teatro infantil, Niños del Mercosur, Argentina (Mención de honor), Espace Enfants, Suíça (finalista), Jabuti (finalista), além do Altamente Recomendável, da FNLIJ. Seus livros foram adquiridos pelo PNBE, PNLD e escolas particulares.



Este é um podcast muito especial, a curadoria e leitura são feitas pela Renata Teixeira, minha colega querida de redes sociais e uma das parceiras do grupo de mediadores de leitura da Companhia das Letras. São textos literários, sempre no gênero conto. Eu já descobri vários que não conhecia. Um trabalho muito bonito e caprichado. Para quem ama contos e também para quem quer se apaixonar por eles.

Gostou deste post? Já conhecia estes podcasts? Tem algum que você gosta para recomendar? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "Nossa maravilhosa aliança dos blogs desse mês tem um tema que eu amo: Podcast. Sempre gostei de rádio e hoje ouço muito podcast, por isso, escolhi 6 deles para nossa postagem."

Tom Dutra - "O tema é Podcast, o mês é das mulheres e minha dica não poderia ser outra! Conheça "Protagonistas", o podcast que traz mulheres dando um show de empreendedorismo e inspiração a cada episódio!"


Postagens relacionadas:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Uma tag bem legal e divertida. Não conhecia esses podcasts ainda.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas