BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Fevereiro

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e dois amigos blogueiros super queridos: a Danielle e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Sempre na última quarta feira do mês teremos um tema diferente para compartilhar com vocês. E esta é a primeira postagem do ano deste projeto maravilhoso.


E o Oscar vai para... é o tema deste mês e eu amei esta escolha! Eu adoro acompanhar os indicados para este prêmio tão importante para o cinema e procuro assistir vários filmes, antes e depois da premiação. Confesso que nem sempre consigo, mas tento. Para esta postagem selecionei três filmes que assisti e gostei muito. Vamos conferir?

Dos filmes que consegui assistir até aqui separei três que eu gostei bastante. Eu amo histórias baseadas em fatos reais e as três seguem esta temática. Assisti os três pela Netflix.


Esta história de amor acompanha o complexo relacionamento entre Leonard Bernstein (Bradley Cooper) e Felicia Montealegre Cohn Bernstein (Carey Mulligan).

Leonard Bernstein foi um renomado compositor americano que ficou conhecido por ser o primeiro maestro nascido nos EUA a liderar uma orquestra sinfônica americana.

Além do casal de atores, que também são os produtores, o longa conta com Martin Scorsese e Steven Spielberg na produção desta que é a grande aposta da Netflix.

Foi meu filme favorito. Eu amei a interpretação de Bradley e acho que ele merece o Oscar. Fiquei muito reflexiva depois de assisti-lo.



Nyad
Aos 60 anos, a atleta Diana Nyad se prepara para realizar o sonho da sua vida: nadar de Cuba até a Flórida, uma travessia em águas abertas de mais de 160 km.

Annette Bening é Diana e Jodie Foster, sua melhor amiga e treinadora. Uma história de superação e muitas dificuldades nesta travessia que é praticamente impossível.

Achei que as duas atrizes estão ótimas e muito parecidas com as protagonistas reais.




Rustin
Mesmo com o racismo e a homofobia, o ativista Bayard Rustin ajudou a mudar o curso da história dos Direitos Civis ao orquestrar a Marcha sobre Washington em 1963.

Colman Domingo está ótimo como Rustin. Eu não conhecia esta passagem da história do EUA e gostei muito de acompanhá-la neste longa.


Gostou deste post? Já leu ou quer algum destes livros? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "E o tema do mês é: “E o Oscar vai para…” eu amei! 🎥 Pois amo filme então é uma satisfação assistir e falar sobre os filmes do Oscar. E já tenho a minha aposta! 😅 vem ver. 🎬"

Tom Dutra - "Animados para o Oscar? Eu estou, principalmente com as animações maravilhosas que estão concorrendo!! Estou na torcida aqui, consegui ver quase todas e vou comentar um pouquinho sobre o que achei das indicações, vamos que vamos?"



Postagem relacionada:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Já quero assistir aos filmes citados. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas