Leitura Coletiva MãeLiteratura - Próximas Leituras

 

#LCMaeLiteratura

Vem ler comigo! Hoje quero te apresentar as nossas próximas leituras da Leitura Coletiva MãeLiteratura. Selecionei dois livros, com temáticas diferentes e interessantes.

Este projeto tão especial é uma parceria exclusiva com a Editora Intrínseca.

Temos um grupo no Telegram e as discussões acontecem sempre no último sábado do mês, às 18h, no nosso canal do #YouTube

Os dois próximos encontros serão bimestrais.


SETEMBRO:
Sabor, de Stanley Tucci
Link do livro na Amazon (comprando pelo nosso link você não paga nada a mais e ajuda o MãeLiteratura): clique aqui

Sinopse: Todos nós temos alguma receita de família ou já vivemos a experiência de, com uma garfada, nos surpreendermos com lembranças de momentos e pessoas especiais da nossa história. Com Stanley Tucci não é diferente. Ator excepcional de filmes como O diabo veste Prada e Jogos vorazes, sua história de vida daria um filme, sempre marcada pelos sabores que ele experimentou e compartilhou com pessoas queridas. Nascido em uma típica família ítalo-americana de Nova York, Stanley cresceu ao redor de uma mesa farta. Jantares cotidianos transformados em experiências quase transcendentais pelas mãos de Joan, sua mãe; receitas que atravessaram gerações e que representam a verdadeira herança da família Tucci; a emoção envolvida em cada etapa de um prato — do plantio à colheita, da fermentação ao jarro de vinho caseiro que circula entre os comensais —; uma atmosfera em que comida e afeto se fundiram de tal forma que transformaram a vida de Stanley em uma eterna busca por sabor. Engana-se quem pensa que atuar ao lado de Meryl Streep, flertar com sua futura mulher, Felicity Blunt, à beira do lago de Como na mansão de George Clooney ou jantar com Marcello Mastroianni em um bistrô em Roma são, aos olhos do autor, as experiências mais marcantes de sua trajetória. Com elegância e carisma, é pelo paladar afetivo que Stanley rememora a própria vida: o assombro e as risadas diante da indescritível linguiça que compartilhou com Meryl; se apaixonar enquanto depenava com Felicity um faisão; a pasta e fagioli irreplicável e exclusiva que Mastroianni pediu para todos naquela noite. Essa mistura de culinária e emoção é o que realça cada página deste livro, uma deliciosa viagem por tudo que Stanley Tucci viu, ouviu e, sobretudo, experimentou. Recheado de receitas clássicas e histórias deliciosas — das aventuras na infância em Westchester; da vida de um jovem ator pelas ruas de Manhattan em busca do próximo teste e do próximo restaurante; dos muitos serviços de bufê e amigos que encontrou por sets de filmagem pelo mundo –, Sabor é um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência.


NOVEMBRO:
Vai Doer, de Adam Kay
Link do livro na Amazon: clique aqui

Sinopse: Prestes a começar seu período de residência em um hospital, Adam Kay estava pronto para dar início a uma carreira de prestígio. O que encontrou, porém, foi uma realidade bem diferente: jornadas de quase 100 horas de trabalho por semana, decisões que determinam a vida ou a morte das pessoas, um constante tsunami de fluidos corporais e uma remuneração inferior à do parquímetro do hospital. Relato sem censura de um médico recém-formado, o diário de Adam foi escrito secretamente ao fim de dias que pareciam intermináveis, em noites insones e em incontáveis finais de semana perdidos. Durante seus anos de trabalho no sistema público de saúde do Reino Unido, o comediante e ex-residente de medicina colecionou histórias hilárias, assustadoras e emocionantes. De objetos bizarros enfiados em diversos orifícios a dúvidas esdrúxulas de pacientes, passando por centenas de eventos cancelados por conta de plantões malucos, Adam revela em seu primeiro livro tudo que o leitor sempre quis saber sobre o cotidiano de um médico — além de algumas coisas que realmente preferiria não saber. Com uma narrativa leve e divertida, o autor expõe as indignidades, o caos e as pequenas alegrias de um profissional da área de saúde. Vencedor do National Book Awards em quatro categorias, incluindo Melhor Livro do Ano, Vai doer vai muito além de questões éticas e cirúrgicas para apresentar um lado nada glamoroso de uma das profissões mais cobiçadas do mundo.

Todas as nossas atividades são gratuitas.

Que tal? Já leu ou quer ler estes livros? Me conta

Posts relacionados:

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas