Pular para o conteúdo principal

Leitura Coletiva MãeLiteratura - Próximas Leituras

 

#LCMaeLiteratura

Vem ler comigo! Hoje quero te apresentar as nossas próximas leituras da Leitura Coletiva MãeLiteratura. Selecionei dois livros, com temáticas diferentes e interessantes.

Este projeto tão especial é uma parceria exclusiva com a Editora Intrínseca.

Temos um grupo no Telegram e as discussões acontecem sempre no último sábado do mês, às 18h, no nosso canal do #YouTube

Os dois próximos encontros serão bimestrais.


SETEMBRO:
Sabor, de Stanley Tucci
Link do livro na Amazon (comprando pelo nosso link você não paga nada a mais e ajuda o MãeLiteratura): clique aqui

Sinopse: Todos nós temos alguma receita de família ou já vivemos a experiência de, com uma garfada, nos surpreendermos com lembranças de momentos e pessoas especiais da nossa história. Com Stanley Tucci não é diferente. Ator excepcional de filmes como O diabo veste Prada e Jogos vorazes, sua história de vida daria um filme, sempre marcada pelos sabores que ele experimentou e compartilhou com pessoas queridas. Nascido em uma típica família ítalo-americana de Nova York, Stanley cresceu ao redor de uma mesa farta. Jantares cotidianos transformados em experiências quase transcendentais pelas mãos de Joan, sua mãe; receitas que atravessaram gerações e que representam a verdadeira herança da família Tucci; a emoção envolvida em cada etapa de um prato — do plantio à colheita, da fermentação ao jarro de vinho caseiro que circula entre os comensais —; uma atmosfera em que comida e afeto se fundiram de tal forma que transformaram a vida de Stanley em uma eterna busca por sabor. Engana-se quem pensa que atuar ao lado de Meryl Streep, flertar com sua futura mulher, Felicity Blunt, à beira do lago de Como na mansão de George Clooney ou jantar com Marcello Mastroianni em um bistrô em Roma são, aos olhos do autor, as experiências mais marcantes de sua trajetória. Com elegância e carisma, é pelo paladar afetivo que Stanley rememora a própria vida: o assombro e as risadas diante da indescritível linguiça que compartilhou com Meryl; se apaixonar enquanto depenava com Felicity um faisão; a pasta e fagioli irreplicável e exclusiva que Mastroianni pediu para todos naquela noite. Essa mistura de culinária e emoção é o que realça cada página deste livro, uma deliciosa viagem por tudo que Stanley Tucci viu, ouviu e, sobretudo, experimentou. Recheado de receitas clássicas e histórias deliciosas — das aventuras na infância em Westchester; da vida de um jovem ator pelas ruas de Manhattan em busca do próximo teste e do próximo restaurante; dos muitos serviços de bufê e amigos que encontrou por sets de filmagem pelo mundo –, Sabor é um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência.


NOVEMBRO:
Vai Doer, de Adam Kay
Link do livro na Amazon: clique aqui

Sinopse: Prestes a começar seu período de residência em um hospital, Adam Kay estava pronto para dar início a uma carreira de prestígio. O que encontrou, porém, foi uma realidade bem diferente: jornadas de quase 100 horas de trabalho por semana, decisões que determinam a vida ou a morte das pessoas, um constante tsunami de fluidos corporais e uma remuneração inferior à do parquímetro do hospital. Relato sem censura de um médico recém-formado, o diário de Adam foi escrito secretamente ao fim de dias que pareciam intermináveis, em noites insones e em incontáveis finais de semana perdidos. Durante seus anos de trabalho no sistema público de saúde do Reino Unido, o comediante e ex-residente de medicina colecionou histórias hilárias, assustadoras e emocionantes. De objetos bizarros enfiados em diversos orifícios a dúvidas esdrúxulas de pacientes, passando por centenas de eventos cancelados por conta de plantões malucos, Adam revela em seu primeiro livro tudo que o leitor sempre quis saber sobre o cotidiano de um médico — além de algumas coisas que realmente preferiria não saber. Com uma narrativa leve e divertida, o autor expõe as indignidades, o caos e as pequenas alegrias de um profissional da área de saúde. Vencedor do National Book Awards em quatro categorias, incluindo Melhor Livro do Ano, Vai doer vai muito além de questões éticas e cirúrgicas para apresentar um lado nada glamoroso de uma das profissões mais cobiçadas do mundo.

Todas as nossas atividades são gratuitas.

Que tal? Já leu ou quer ler estes livros? Me conta

Posts relacionados:

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é