Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

 

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!
⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES.

Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou. 

Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá?


Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta. Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agoriuq e Sira Quiroga, utilizando seus dotes enquanto costureira, foi uma colaboradora do serviço secreto britânico. Ela já tinha me deixado deslumbrada no primeiro livro "Tempo entre Costuras" e eu adorei reencontrá-la nesta nova missão. Este é um livro de ficção, um romance desta autora, que eu gosto demais. 


Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht, Editora Paralela. Um livro muito, muito triste e extremamente doloroso. Hana é uma haenyeo, uma mergulhadora de pérolas, como a sua mãe e outras mulheres da família. E foi esta profissão e suas descrições que mais me encantaram no início deste livro, antes dela ser sequestrada pelo exército japonês. Apesar de ser ficção, é baseado em histórias assustadoramente reais.


Confissões do Crematório, Caitlin Doughty, Editora DarkSide. Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. Um livro de não ficção que eu adorei! Eu gosto muito de ler sobre morte e luto e a forma com a autora trabalha estas questões me encantou. Tive o prazer de acompanhar um evento dela, quando esteve aqui no Brasil e foi muito, muito bacana.
 

O Farol, Emma Stonex, Editora Intrínseca. Em seu romance de estreia, já traduzido para mais de vinte países, Emma Stonex narra o mistério que ronda a morte de três funcionários de um farol em alto-mar. Em 1972, três faroleiros somem de um farol remoto, a quilômetros de distância do litoral. A porta de entrada do lugar está trancada por dentro. Os relógios estão parados ― todos no mesmo horário. O registro do faroleiro-chefe descreve uma terrível tempestade, mas o céu está limpo. Arthur é o faroleiro-chefe. Apesar de ser ficção, a autora pesquisou a fundo sobre este desaparecimento inexplicável. Discutimos numa das nossas Leituras Coletivas MãeLiteratura e foi muito interessante. Eu fiquei muito curiosa para ler, porque tenho verdade fascinação por faróis. Fico imaginando como seria passar tempos presa num lugar minúsculo, sem possibilidade de sair, com mares tempestuosos ao redor.


Antonia - Uma sinfonia, de Maria Peters, Editora Planeta. Nesse best-seller europeu, adaptado para o cinema, conhecemos a vida de Antonia Brico, a primeira mulher na história a conduzir uma grande orquestra. Baseado em história real, me encantou e me deixou estarrecida com o mundo extremamente machista que ela enfrentou.

Agora é a sua vez. Qual personagem com profissão diferente você gostaria de compartilhar conosco? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra




Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Que demais, Clau!! Uma ótima reflexão, o que faríamos se tivéssemos esses trabalhos tão diferentes! Haynyeo! Não sabia que existia!! Adorei o post! (Só faltou você comentar sobre a escolha para a versão traduzida do título "Antonia - Uma Sinfonia"! xD) Beijos, Claaaaau! Parabéns pelo post superhípermegabacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu amigo, muito obrigada!!! Adorei fazer este post também! AMO a nossa parceria. Nem me fale em títulos "diferentes"...hahaha. Beijão

      Excluir
  2. Eu sempre fico impressionado com tantos trabalhos diferentes que existem. A gente é tão conduzido a seguir carreiras comuns que fechamos os olhos para as possibilidades que, inclusive, podem ser para o que temos talento, afinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como você, Lucas e acho que aos poucos as coisas e tendências mudam. Vejo pela época que fiz vestibular, hoje existem muitas profissões diferentes. Adoro nossa parceria nesta BC maravilhosa. Beijão

      Excluir
  3. Que criativo amiga querida! Amei! Profissões super diferentes! No momento não me recordo de nenhuma diferentona mas vou pensar. Nossa Aliança dos Blogs é uma alegria sempre. Beijocas, até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #23

  Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana 23ª. Uma semana movimentada! Teve Clube da Leitura, evento literário, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, o friozinho gostoso continuou por aqui. Participei da Cabine de imprensa do filme Um Broto Legal, da Pandora Filmes e adorei! Tem resenha dele aqui . Na quarta feira tivemos a primeira discussão do nosso amada Clube MãeLiteratura em parceria com a Editora Intrínseca. O livro escolhido é Na Estrada com o ex. Foi uma discussão muito bacana. Enquanto trabalho de casa, tenho a companhia super especial do Zacarias. Meu amor, meu grudinho, meu companheirão, fica sempre pertinho, roncando e brincando com seu amiguinhos. Eu e a Fernanda, minha irmã, voltamos ao cinema, 36 anos depois de ver o primeiro filme, para assistir Top Gun: Maverick.  Que filme! Amamos! Amamos! Amamos! Tenho experimentado um ritual toda noite que me faz muito bem. Vou pra cama cedo, fico lendo, tomo meu chazinho e relaxo, me recuperando dos dias agitado