Minhas Leituras da Semana #15

Todo domingo é dia de te contar como foram as minhas leituras da semana. Como eu leio vários livros durante a semana, muitas vezes acabo mais de um deles.  Ótimas leituras por aqui. Estas são as leituras que me acompanharam nesta semana. Esta é a 15ª Leituras da Semana. Vamos conferir? ❤📚⁣⁣


Livros finalizados:⁣⁣⁣

📚 A Boneca de Kokoschka, Afonso Cruz, Editora Dublinense. Comecei agora e já estou encantada. Afonso tem uma escrita belíssima e eu adoro os livros da Dublinense. Este é o livro deste mês do meu Projeto #12LivrosPara2022. Dia 12 postei a resenha dele aqui.

📚Uma Rosa só, de Muriel Barbery⁣, Companhia das Letras - não sei dizer exatamente o que senti com esta leitura. Ao contrário da imensa esmagadora de leitores que amaram o primeiro livro dela, A Elegância do Ouriço, eu não tinha me apaixonado pela sua escrita. Este livro é interessante, mas algo muito sutil, tão sutil que eu não consigo definir, não me agrada.

📚 Os Coadjuvantes, Clara Drummond, Companhia das Letras - lançamento da Companhia, estava muito curiosa, porque já tinha adorado a capa. Um livro incômodo e bem escrito. Senti algo parecido quando li A Pediatra. Reflexivo, estilo um tapa na cara. Gostei bastante.

📚 Meu Corpo virou poesia, Bruna Vieira, Editora Seguinte - Depois das leituras mais pesadas da semana, queria algo diferente e me encantei com as poesias da Bruna. Encontrei poemas bonitos, reflexivos e me identifiquei muito! Já tinha lido ótimas críticas e concordo muito com elas. Delícia de livro.

Leituras em andamento:⁣⁣⁣⁣⁣⁣

📚 Zen, a arte de viver com simplicidade - 100 práticas para uma vida feliz, de Shunmyo Masuno, Editora Fontanar⁣. Agora estou na reta final, nas últimas 10 práticas. Estou lendo uma prática por dia, para poder refletir e assimilar com calma. Leio sempre antes de dormir. Esta experiência inédita pra mim, tem me feito muito bem. Recomendo!

📚 Medicina dos Horrores, Lindsey Fitzharris, Editora Intrínseca. Tivemos a nossa primeira discussão, na última quarta-feira e foi muito bacana. Agora caminhamos da metade do livro para o final. É o livro deste mês do nosso amado Clube MãeLiteratura. Uma leitura diferente e muito interessante.

📚 Arrastados, Daniela Arbex, Editora Intrínseca. Tive muita dificuldade em parar na meta da semana, a escrita da Daniela é muito boa. Embora fique com o coração apertado, estou adorando esta leitura. Eu gosto muito da escrita da autora e aqui ela nos conta sobre a tragédia de Brumadinho.

📚 Memórias do Subsolo, Fiodor Dostoiévski, Companhia das Letras. Este foi o livro escolhido para o nosso Clube da Leitura em parceria com a Companhia das Letras. Imaginei outro tipo de novela, mas estou achando interessante. Edição do selo Penguin Companhia.

📖 E aí, o que achou das minhas leituras? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣


Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas