Clube MãeLiteratura de Abril


#ClubeMaeLiteratura ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Vem ler com a gente!⁣⁣ Vamos começar a 24° Edição do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura🥰❤📚⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
Te convido para participar do Clube de abril:⁣⁣⁣⁣
📖 Medicina dos horrores, de Lindsey Fitzharris, @intrinseca ⁣⁣⁣⁣

Link do livro na Amazon (comprando pelo nosso link você não paga nada a mais e ajuda o MãeLiteratura): clique aqui para comprar o livro

⁣⁣⁣ 

Temos um instagram fechado para o Clube MãeLiteratura e também um grupo no Telegram. Discutiremos este livro em dois encontros, nos dias 13 e 27/04, às 20h00, via Google Meet. ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
Todas as nossas atividades são gratuitas.⁣⁣⁣⁣ Por enquanto deixo para vocês a sinopse e o nosso cronograma.

Sinopse: Em Medicina dos Horrores, a historiadora Lindsey Fitzharris narra como era o chocante mundo da cirurgia do século XIX, que estava às vésperas de uma profunda transformação. A autora evoca os primeiros anfiteatros de operações — lugares abafados onde os procedimentos eram feitos diante de plateias lotadas — e cirurgiões pioneiros, cujo ofício era saudado não pela precisão, mas pela velocidade e pela força bruta, uma vez que não havia anestesia. Não à toa, os mais célebres cirurgiões da época eram capazes de amputar uma perna em menos de trinta segundos. Trabalhando sem luvas e sem qualquer cuidado com a higiene básica, esses profissionais, alheios à existência de micro-organismos, ficavam perplexos com as infecções pós-operatórias, o que mantinha as taxas de mortalidade implacavelmente elevadas. É nesse cenário, em que se considerava mais provável um homem sobreviver à guerra do que ao hospital, que emerge a figura de Joseph Lister, um jovem médico que desvendaria esse enigma mortal e mudaria o curso da história. Concentrando-se no tumultuado período entre 1850 e 1875, a autora nos apresenta Lister e seus contemporâneos e nos conduz por imundas escolas de medicina, os sórdidos hospitais onde eles aprimoravam sua arte, as “casas da morte” onde estudavam anatomia e os cemitérios, que eles volta e meia invadiam para roubar cadáveres. Chocante e revelador, Medicina dos Horrores celebra o triunfo de um visionário, cuja busca para atribuir um caráter científico à medicina terminou por salvar milhões de vidas.


Estou muito animada, porque este projeto é delicioso. Você já leu ou quer ler este livro? Me conta!⁣⁣⁣⁣

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. OI Clau, sabe que eu nunca participei de um clube de leitura. Fiquei curiosa para saber como são os encontros. Taí, estou aqui pensando em ler esse livro.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris querida, as leituras coletivas são sempre motivadoras e os clubes de leitura, mais ainda, por conta da proximidade nas discussões.
      Eu acho que você vai gostar!
      Se quiser e puder participar, será super bem vinda, eu vou adorar
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Claudia, amei o clube de leitura, em breve em um próximo mês pretendo participar também.
    Esse mês estou participando de um que amei o livro e é a primeira vez que participo de uma leitura conjunta. Uma experiência nova.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha! São experiências sensacionais, Vanessa querida!
      Depois me conta qual é este livro, fiquei curiosa
      Beijão

      Excluir
  3. Já falei né, que não sei se consigo ler esse livro, mas, vou tentar...Já está aqui separadinho!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...vamos juntas!
      Eu também tenho me desafiado e me surpreendido lendo Thrillers e curtindo!. Boa leitura, querida! Fico mega feliz com a sua participação
      Beijão

      Excluir
  4. Oiii Clau, esse livro parece ser super interessante! Se tivesse ele aqui, com certeza participaria da leitura coletiva. Ansiosa para saber sua opinião :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas