A Volta da Nossa Semana

 

Eu sempre pensei no blog como um espaço tipo diário virtual, aliás foi assim que ele começou. Eu queria um lugar para registrar os detalhes da maternidade, falar sobre a Letícia e o Gabriel. Para criar memórias afetivas. Com o tempo, eles foram crescendo e comecei a me dedicar mais a outros assuntos. O nosso cotidiano sempre foi um tema muito querido por aqui. 

Participei de diversas blogagens coletivas, conheci pessoas queridas que são minhas amigas até hoje. A última postagem coletiva semanal foi o Reolhar a Vida, da querida e saudosa Eliane Gaspareto. Foi uma delícia participar religiosamente, toda semana, desta BC tão especial. 

Entre 2019 e 2020 fiz sozinha, o Nossa Semana. Nesta postagem, eu contava como tinha sido minha semana, o que aconteceu de bacana, detalhes do cotidiano, passeios, leituras, recebidos. Ela me acompanhou durante toda a pandemia. 

Ano passado resolvi parar a postagem e me dedicar mais aos temas literários e hoje estou arrependida de ter parado...

Participando do BEDA, li um post da minha querida amiga e parceria destas postagens semanais, a Chris Ferreira, falando exatamente disso, desta retomada. E pensei, por que não?! Por isso este teste e esta postagem de hoje.

Escrevendo agora para vocês, me deu uma saudade e um quentinho no coração tão bom, que acho que vou retomar!

A Chris nem sabe, mas gostaria de convidá-la e ao pessoal que me acompanha no BEDA, para que possamos continuar com a postagem semanal no decorrer do ano. O que vocês acham? Gostariam?

Para este "esquenta", vou te contar um pouquinho como foram as minhas últimas semana:


Procuro restringir o consumo de açúcar, principalmente durante a semana. Não adoço bebida nenhuma, mas se tem uma coisa que dificilmente resisto é bala de goma. Eu amo! E achei esta fofura, em formato de coração. Não resisti, cliquei e trouxe para mostrar para vocês.


Aqui em São Paulo o uso de máscara foi liberado, exceto em alguns lugares e ocasiões. Eu continuo trabalhando de máscara. Confesso que espero que logo refresque mais, porque máscara e jaleco não combinam com o calor.


Nossas sextas continuam especiais. Um bom vinho, alguns petiscos, um filme bacana e ótimas companhias, sempre do Amore Mio e do Zacarias e às vezes da Lelê e do Gabe.


No final do mês passado o meu pai veio almoçar aqui em casa, depois de uma longa e difícil recuperação, após um tombo sofrido. Fiquei muito feliz ao reunir minha família amada. Fizemos um churrasquinho bem básico e gostoso!


Acabei de ler o novo livro da querida Cris Guerra e nele, ela relembra o seu BLOG e seu projeto "Hoje eu vou assim". Nele, ela fotografava suas escolhas de roupas. Eu adorava acompanhar e sigo super fã da Cris. Pensei em continuar semanalmente com pelo menos uma foto de um dos meus looks. O que vocês acham desta idéia? Neste look, escolhi calça pantalona bem molinha e fresquinha e regata combinando. AMO esta combinação.


Dia 30 foi aniversário do Amore mio e comemoramos com um bolo,  brigadeiros, pizzas e um bom vinho. Só nós, em casa mesmo. Foi bem gostoso.


Enquanto eu trabalho, ele fica ao meu lado. Meu grudinho, meu amor, nosso Zacarias tão amado! Não aguento as poses que ele faz!


Com a chegada do outono, a temperatura a noite começa a ficar como eu gosto. Ótimo para um chazinho, enquanto produzo conteúdo para vocês.


Esta semana tivemos o primeiro encontro do Projeto Jorge Amado, este ano #AsMulheresDeJoregAmado. Um Clube da Leitura muito especial, que eu já sonhava há tempos e agora consegui colocar em prática. Uma parceria com a querida Companhia das Letras. Volto logo com o post completo.

E aí, o que você achou da minha postagem e das minhas semanas? Gostou de acompanhar? Vai me acompanhar nas próximas?

Para relembrar:

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. São os posts que mais gosto. Saber é ver como foi a semana. Um diário virtual, acho que aproxima demais quem lê e quem escreve.
    Amei a sua semana, espero que fique fresquinho mesmo porque tem feito muito calor por aqui também. E foi bom ver seu post para me embarcar de diminuir o açúcar durante a semana.

    Amei o Zac e juntar a família é bom demais.
    Beijos



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa!
      Que alegria ler a sua mensagem!
      Zac manda beijos!
      Quanto ao açúcar, acho que é um hábito interessante, que ajuda muito.
      Também adoro estas postagens e ó, vou começar a participar da sua postagem de passeios! Ando muito, muito parada e acho que ela vai me ajudar :)
      Beijão e uma ótima semana

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas