Pular para o conteúdo principal

Reolhar a vida - Capítulo 01

Olá queridos!
Hoje começo uma nova blogagem coletiva aqui no MãeLiteratura, à convite da queridíssima Elaine Gaspareto. Ano passado participei da sua BC #52semanasdegratidão e foi uma delícia.
Este ano a proposta é RE-OLHAR a vida. Já percebeu como temos a tendência de fazer quase tudo no automático? Como esta vida louca e corrida muitas vezes tira o encanto dos detalhes? Do que é importante? Então, a idéia é olhar com outros olhos! Elaine sugeriu uma foto e um pouco de texto, mas deixou livre para cada um fazer como achar melhor.
Como venho treinando olhar meu dia a dia com mais atenção e carinho, optei por continuar mostrando o que aconteceu de bom na minha semana. Este compartilhar com vocês meus momentos me faz muito bem. Então vamos lá:
Feliz ano novo! Família e amigos queridos reunidos para receber 2018. Foi uma delícia.
Passeio na Biblioteca de São Paulo. Eu AMO esta biblioteca maravilhosa e sempre encontro ótimos livros lá.
Fui com a minha irmã assistir Extraordinário. Amei o filme, assim como tinha amado o livro. Escolha ser gentil é meu mantra hoje.
Ontem teve filme leve no Netflix com Amore Mio. Assistimos Virando a Página, com Marisa Tomei e Hugh Grant.
Ao voltar retomar o trabalho no consultório, encontrei esta violeta linda, florida, me esperando.
Que tal treinar também seu reolhar? Vem com a gente! Aproveita para passar no blog da Elaine Gaspareto e veja quantos olhares diferentes sobre a vida. 
Até a próxima semana!!



Comentários

  1. Claudia:
    Teus olhares foram bonitos cheio de delicadezas!
    Até o próximo re-olhar!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Cláudia e com esses reolhares, podemos ver quantos momentos lindos e parar pra perceber detalhes! Adorei! Tô junto nessa! Mesmo em férias,não resisti,rs...
    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vários momentos registrados e em todos pode-se sentir a alegria presente.

    BLOG - TUDO ATRASADO

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia, precisamos muito mesmo reolhar bibliotecas, elas estão em extinção...Belas fotos
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia, amei seu blog e sua participação nessa BC tão legal! Passar os primeiros momentos de 2018 com a família e após em companhia da cultura é maravilhoso. Desejo um ano bem feliz e convido -lhe a conhecer meus espaços, eis os links:
    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br
    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br
    http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br

    Ficarei feliz com sua visita!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, muito obrigada por embarcar!
    Viagem longa, mas pensa no quanto vai ser divertido!
    Sua violeta tá linda, eu tenho 6, algumas há alguns anos. Elas florescem quando a gente menos espera, e sabe? Nem sempre eu vejo as flores...
    Esse ano quero ver, cada florzinha que surgir!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua participação, já anotei as dicas de livros e filmes...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia! Que registro mais precioso, família é benção. Biblioteca o paraíso (rs). Livros amigos para todas as horas. Filme um momento relaxante e a natureza completa todo o caminhar. Muita Paz e Bem neste novo ano!
    Obs:. Depois me conte se gostou do livro- Relatos de um gato viajante,- to querendo muito ler.
    Bjs, Nice

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia! Pequenas coisas que trazem paz ao coração... Que possamos re-olhar tudo neste novo ano, com olhos de gratidão e gentileza.

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  10. Clauo, que post delicioso!! Eu amei!
    Vamos re-olhar <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau, eu também venho treinando o meu olhar para não deixa passar despercebidos momentos simples, mas que fazem toda a diferença.
    Chorei muito assistindo ao filme "Extraordinário"
    Eu também adorei o foco da BC proposta pela Elaine e vou participar, com certeza. Aliás, já estou participando com a minha primeira semana atrasada, mas estou. Se quiser me visitar, eu vou gotar.
    A Amizade é o Melhor Remédio

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç