A Boneca de Kokoscka | #12LivrosPara2022 | Abril

Olá!

Hoje é dia do Projeto #12LivrosPara2022. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2022 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2021 é só clicar aqui.

Este foi o segundo ano que vocês me ajudaram na escolha dos 12 livros. Neste ano tivemos algumas novidades, a escolha foi por duplas, com temas mensais definidos. Abaixo trago a lista do temas mensais:


#resenhamaeliteratura⁣⁣

Que livro! Interessante, diferente, bonito, muito bem escrito...

Vou te dar uma sugestão, leia sem racionalizar. Mergulhe na leitura, se permitindo sentir todas as suas emoções.

Afonso construiu um livro único, onde histórias se entrelaçam, personagens se encontram (e desencontram), com muitas metáforas e simbolismos.

Numa escrita poética e onírica, foi uma experiência sensacional, esta leitura.

A trama começa na Segunda Guerra Mundial. Numa Alemanha devastada pelas bombas, Bonifaz Vogel é o único sobrevivente da família e cuida da sua loja de pássaros. Isaac Dresner se esconde no interior da loja, fugindo dos nazis. Nasce aí um encontro para vida toda.

Personagens surgem, expectativas, sonhos e vivências se alternam. Há um livro dentro do livro, e a leitura surpreende a cada página.

O livro faz parte da Coleção Gira, dedicada às escritas contemporâneas em nosso idioma em terras não brasileiras. É o segundo livro que leio, o primeiro foi Vamos comprar um poeta, do mesmo autor.

A capas e o lindo projeto gráfico, são da @luisazardo, que arrasa sempre.⁣ Edição impecável da Dublinense, amei a diagramação e a estrutura do livro.

Afonso Cruz é um dos meus autores favoritos, este é o seu quinto livro que leio e quero ler todos.

Confira abaixo, os detalhes da minha resenha no vídeo que eu fiz para o nosso canal, no #YouTube:

Recomendo muito! Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

📚  A Boneca de Kokoschka
Leitura #38 de 2022
Autor: Afonso Cruz
Editora: @Dublinense
Ano: 2021
Páginas: 288
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 




Posts relacionados:

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Oi Clauo, esse realmente deve ter sido um livro fantástico. Eu não conhecia as obras do autor, mas achei interessante o projeto de livros em Língua Portuguesa, porém fora do Brasil. É até bom para sairmos da caixinha, né? Bjks e até o mês que vem! =)

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Obrigado pela dica literária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas