Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Livros Nacionais

 

Olá pessoal!

Uma das coisas que mais gosto na blogsfera é o contato com outros blogs! É comum blogueiros amigos trocarem dicas e impressões sobre as postagens. Eu participei de muitas blogagens coletivas e sempre gostei bastante.

Pensando nisso, eu e três amigos blogueiros mega queridos, criamos a ALIANÇA DOS BLOGS. O objetivo do nosso grupo é trazer todo mês um conteúdo diferente para vocês. 

O tema deste mês é LIVROS NACIONAIS

Pensamos neste tema, tão importante, para conscientizar os leitores e quem sabe motivá-los para prestigiarem cada vez mais nossos autores brasileiros. Temos escritores maravilhosos. Vejo muitos leitores lendo apenas autores estrangeiros (nada contra, eu leio muitos também), mas não leiam apenas autores de fora do Brasil. Leiam nossos autores também!

Trouxe cinco livros que gosto muito para compartilhar com vocês. Cinco autores nacionais contemporâneos, livros interessantes que recomendo muito.

Baixo esplendor, de Marçal Aquino. Livro mais recente deste autor que me ganhou com "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Uma novela policial onde tudo acontece, inclusive o mocinho se apaixonar pela irmã do bandido! A escrita do Marçal é afiada e muito, muito boa! Da Companhia das Letras.

Aos 7 e aos 40, de João Anzanello Carrascoza. Esta edição linda é da finada Cosac Naif e este livro foi relançado pela Editora Alfaguara, grupo Companhia das Letras. Um dos meus autores favoritos, Carrascoza criou aqui uma trama poética, diferente e muito bonita. Vamos acompanhar o protagonista em dois momentos da sua vida, aos 7 e aos 40 anos. Um livro para ser degustado.

Os Jacarés, de Carlos Eduardo de Magalhães. Mario e Antonio são amigos de infância e companheiros de adolescência. Desde o início de sua amizade, compartilharam as desventuras vividas entre a família desestruturada do primeiro e sentimento de fracasso paterno do segundo. Uma trama interessante, densa e bem escrita. Da Editora Grua.

Suíte Tóquio, de Giovana Madalosso. Eu adoro a escrita desta moça tão talentosa e querida! Li os seus três livros e este é o mais recente. Dona de um humor ácido, suas tramas me fazem rir, refletir e questionar. Uma babá que planeja o sequestro da menina que cuida, uma trama diferente e bem construída. Recomendo muito! Da Editora Todavia.

A Promessa da sereia, de Gisele Servare. Este é o segundo livro que leio da Gisele e a cada um gosto mais ainda da escrita desta brasileira, que há anos mora na Alemanha. Gisele trabalha seus livros com autopublicação e faz um merecidíssimo sucesso nas redes sociais. Neste livros encontramos romance, folclore, curiosidades alemãs e brasileiras. Muito bom.

E aí, o que achou das minhas indicações? Leu algum deles? Quer ler? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nosso amigos:

Danielle SV

Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Comentários

  1. Adorei participar da blogagem coletiva, Clau! O mais legal é que cada um indicou livros diferentes e juntos deu uma lista GIGANTE de opções! Que muito mais postagens venham por aí!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar pelo último! Amei essa autora que conta da cultura alemã pelos olhos de uma brasileira. Suíte Tóquio achei muito interessante e já estou anotando tudo aqui. Além das indicações maravilhosas estou amando mais essa oportunidade que temos de fazer algo juntas nessa vida de blogueiras.
    Até mais,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, Clau!! Não li nenhum e o que me deixou mais curioso foi "Aos 7 e aos 40", parece muito interessante!! Parabéns pelo post, Clau, e bora para os próximos, minha amiga! Yoicks! And away!! o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas