Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Livros Nacionais

 

Olá pessoal!

Uma das coisas que mais gosto na blogsfera é o contato com outros blogs! É comum blogueiros amigos trocarem dicas e impressões sobre as postagens. Eu participei de muitas blogagens coletivas e sempre gostei bastante.

Pensando nisso, eu e três amigos blogueiros mega queridos, criamos a ALIANÇA DOS BLOGS. O objetivo do nosso grupo é trazer todo mês um conteúdo diferente para vocês. 

O tema deste mês é LIVROS NACIONAIS

Pensamos neste tema, tão importante, para conscientizar os leitores e quem sabe motivá-los para prestigiarem cada vez mais nossos autores brasileiros. Temos escritores maravilhosos. Vejo muitos leitores lendo apenas autores estrangeiros (nada contra, eu leio muitos também), mas não leiam apenas autores de fora do Brasil. Leiam nossos autores também!

Trouxe cinco livros que gosto muito para compartilhar com vocês. Cinco autores nacionais contemporâneos, livros interessantes que recomendo muito.

Baixo esplendor, de Marçal Aquino. Livro mais recente deste autor que me ganhou com "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Uma novela policial onde tudo acontece, inclusive o mocinho se apaixonar pela irmã do bandido! A escrita do Marçal é afiada e muito, muito boa! Da Companhia das Letras.

Aos 7 e aos 40, de João Anzanello Carrascoza. Esta edição linda é da finada Cosac Naif e este livro foi relançado pela Editora Alfaguara, grupo Companhia das Letras. Um dos meus autores favoritos, Carrascoza criou aqui uma trama poética, diferente e muito bonita. Vamos acompanhar o protagonista em dois momentos da sua vida, aos 7 e aos 40 anos. Um livro para ser degustado.

Os Jacarés, de Carlos Eduardo de Magalhães. Mario e Antonio são amigos de infância e companheiros de adolescência. Desde o início de sua amizade, compartilharam as desventuras vividas entre a família desestruturada do primeiro e sentimento de fracasso paterno do segundo. Uma trama interessante, densa e bem escrita. Da Editora Grua.

Suíte Tóquio, de Giovana Madalosso. Eu adoro a escrita desta moça tão talentosa e querida! Li os seus três livros e este é o mais recente. Dona de um humor ácido, suas tramas me fazem rir, refletir e questionar. Uma babá que planeja o sequestro da menina que cuida, uma trama diferente e bem construída. Recomendo muito! Da Editora Todavia.

A Promessa da sereia, de Gisele Servare. Este é o segundo livro que leio da Gisele e a cada um gosto mais ainda da escrita desta brasileira, que há anos mora na Alemanha. Gisele trabalha seus livros com autopublicação e faz um merecidíssimo sucesso nas redes sociais. Neste livros encontramos romance, folclore, curiosidades alemãs e brasileiras. Muito bom.

E aí, o que achou das minhas indicações? Leu algum deles? Quer ler? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nosso amigos:

Danielle SV

Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Comentários

  1. Adorei participar da blogagem coletiva, Clau! O mais legal é que cada um indicou livros diferentes e juntos deu uma lista GIGANTE de opções! Que muito mais postagens venham por aí!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar pelo último! Amei essa autora que conta da cultura alemã pelos olhos de uma brasileira. Suíte Tóquio achei muito interessante e já estou anotando tudo aqui. Além das indicações maravilhosas estou amando mais essa oportunidade que temos de fazer algo juntas nessa vida de blogueiras.
    Até mais,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, Clau!! Não li nenhum e o que me deixou mais curioso foi "Aos 7 e aos 40", parece muito interessante!! Parabéns pelo post, Clau, e bora para os próximos, minha amiga! Yoicks! And away!! o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç