Resenha: Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid | Editora Paralela

 

Depois de ter amado Amor(es) Verdadeiro(s), chegou a vez de ler Depois do Sim, da Taylor Jenkins Reid. Ele foi lançado no final do ano passado pela Editora Paralela, nossa parceira do grupo Companhia das Letras.

Eu adoro a escrita desta autora e quero ler tudo o que ela escreve. O primeiro que li foi Os Sete maridos de Evelyn Hugo e desde então sigo encantada com suas histórias.

O mais bacana é que apesar de ser sempre do mesmo gênero, romance, cada trama é completamente diferente da outra e isso é fantástico!

Em Depois do sim vamos acompanhar um relacionamento saturado. Lauren e Ryan chegam à conclusão que o amor que os uniu há 11 anos não é mais tão forte. Em comum acordo eles resolvem passar um ano separados, para só a partir daí reavaliar o que farão a seguir.

Escrito em primeira pessoa por Lauren, o livro acaba assumindo um formato de diário confessional, mas nada piegas.

Os dois precisam se redescobrir, conhecer outras pessoas, novas possibilidades. Descobrir do que gostam e cultivarem novos projetos, para depois conseguir responder se valerá a pena manter o casamento ou não, este é o acordo.

Racionalmente falando desde o primeiro momento eu não acreditei que isso tudo fosse possível, mas Taylor constrói uma história tão gostosa, com tantos sentimentos e afeto, que eu curti muito acompanhar esta dupla e claro, torci por eles.

Durante este ano Lauren reaprende a se ouvir, a experimentar uma outra vivência, fora do casamento. Quase não sabemos como está Ryan, o foco da história é centrado nela.

Assim como no seu livro anterior, a autora criou personagens secundários fortes, afetivos, interessantes e que geram uma empatia no leitor. Gostei muito da família da Lauren, seus dois irmãos, a mãe e a avó.

Lauren se aproxima mais da sua colega e amiga Mila, que é casada com Cristina. São esses personagens que dão o suporte emocional que a nossa protagonista precisa.

Senti que esta narrativa explora uma faixa etária maior que a anterior, Amor(s) Verdadeiro(s) e isso me agradou muito. Aliás é a experiência de vida que vai determinar o futuro de Lauren e consequentemente de Ryan também.

Destaque especial da trama para Thumper, o cachorro fofíssimo, filho do casal, que vai ter que se adaptar também às mudanças decorrentes desta decisão dos dois.

A escrita da Taylor continua deliciosa, fluida e super envolvente. Eu sofri junto, fiquei nervosa, pensativa. O livro me trouxe reflexões interessante sobre estereótipos, sobre expectativas e possibilidades afetivas.

A capa do livro é muito fofa e representa bem o clima do enredo, adorei. Edição caprichada como sempre, da Paralela. Boa diagramação, excelente revisão. Dividido em quatro partes, os primeiros voltam ao passado para contextualizar como o relacionamento chegou naquele ponto.

Eu sempre dou a mesma dica, evite ler a sinopse e mergulhe na leitura sem saber muito sobre os detalhes, é sempre melhor assim. Foi uma leitura rápida, diferente e interessante.

Recomendo este livro para aqueles que gostam de um bom romance. Quer ler? Ficou curioso? Me conta.

Sobre a autora
TAYLOR JENKINS REID nasceu em Acton, Massachusetts. É autora de Forever, Interrupted (2013), Em outra vida, talvez? (2015), Daisy Jones & The Six (2019), Os sete maridos de Evelyn Hugo (2019), e Amor(es) verdadeiro(s) (2020). Mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.

Depois do sim
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Ano: 2020
Editora: Paralela
Páginas: 383
Classificação: 4/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | 
Companhia das Letras

Comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu não conheço o trabalho da autora, mas sei como é ter a experiência de se envolver com o personagem profundamente. Gosto de livros que trabalham o emocional dessa forma. Sentimos a angústia, a felicidade, tudo junto com eles.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Tudo bem e você?
      É isso mesmo, também gosto de encontrar estas experiência na leitura!
      Gosto muito desta autora e recomendo seus livros
      Adorei sua visita aqui no blog
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas