Pular para o conteúdo principal

Resenha: Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid | Editora Paralela

 

Depois de ter amado Amor(es) Verdadeiro(s), chegou a vez de ler Depois do Sim, da Taylor Jenkins Reid. Ele foi lançado no final do ano passado pela Editora Paralela, nossa parceira do grupo Companhia das Letras.

Eu adoro a escrita desta autora e quero ler tudo o que ela escreve. O primeiro que li foi Os Sete maridos de Evelyn Hugo e desde então sigo encantada com suas histórias.

O mais bacana é que apesar de ser sempre do mesmo gênero, romance, cada trama é completamente diferente da outra e isso é fantástico!

Em Depois do sim vamos acompanhar um relacionamento saturado. Lauren e Ryan chegam à conclusão que o amor que os uniu há 11 anos não é mais tão forte. Em comum acordo eles resolvem passar um ano separados, para só a partir daí reavaliar o que farão a seguir.

Escrito em primeira pessoa por Lauren, o livro acaba assumindo um formato de diário confessional, mas nada piegas.

Os dois precisam se redescobrir, conhecer outras pessoas, novas possibilidades. Descobrir do que gostam e cultivarem novos projetos, para depois conseguir responder se valerá a pena manter o casamento ou não, este é o acordo.

Racionalmente falando desde o primeiro momento eu não acreditei que isso tudo fosse possível, mas Taylor constrói uma história tão gostosa, com tantos sentimentos e afeto, que eu curti muito acompanhar esta dupla e claro, torci por eles.

Durante este ano Lauren reaprende a se ouvir, a experimentar uma outra vivência, fora do casamento. Quase não sabemos como está Ryan, o foco da história é centrado nela.

Assim como no seu livro anterior, a autora criou personagens secundários fortes, afetivos, interessantes e que geram uma empatia no leitor. Gostei muito da família da Lauren, seus dois irmãos, a mãe e a avó.

Lauren se aproxima mais da sua colega e amiga Mila, que é casada com Cristina. São esses personagens que dão o suporte emocional que a nossa protagonista precisa.

Senti que esta narrativa explora uma faixa etária maior que a anterior, Amor(s) Verdadeiro(s) e isso me agradou muito. Aliás é a experiência de vida que vai determinar o futuro de Lauren e consequentemente de Ryan também.

Destaque especial da trama para Thumper, o cachorro fofíssimo, filho do casal, que vai ter que se adaptar também às mudanças decorrentes desta decisão dos dois.

A escrita da Taylor continua deliciosa, fluida e super envolvente. Eu sofri junto, fiquei nervosa, pensativa. O livro me trouxe reflexões interessante sobre estereótipos, sobre expectativas e possibilidades afetivas.

A capa do livro é muito fofa e representa bem o clima do enredo, adorei. Edição caprichada como sempre, da Paralela. Boa diagramação, excelente revisão. Dividido em quatro partes, os primeiros voltam ao passado para contextualizar como o relacionamento chegou naquele ponto.

Eu sempre dou a mesma dica, evite ler a sinopse e mergulhe na leitura sem saber muito sobre os detalhes, é sempre melhor assim. Foi uma leitura rápida, diferente e interessante.

Recomendo este livro para aqueles que gostam de um bom romance. Quer ler? Ficou curioso? Me conta.

Sobre a autora
TAYLOR JENKINS REID nasceu em Acton, Massachusetts. É autora de Forever, Interrupted (2013), Em outra vida, talvez? (2015), Daisy Jones & The Six (2019), Os sete maridos de Evelyn Hugo (2019), e Amor(es) verdadeiro(s) (2020). Mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.

Depois do sim
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Ano: 2020
Editora: Paralela
Páginas: 383
Classificação: 4/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | 
Companhia das Letras

Comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu não conheço o trabalho da autora, mas sei como é ter a experiência de se envolver com o personagem profundamente. Gosto de livros que trabalham o emocional dessa forma. Sentimos a angústia, a felicidade, tudo junto com eles.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Tudo bem e você?
      É isso mesmo, também gosto de encontrar estas experiência na leitura!
      Gosto muito desta autora e recomendo seus livros
      Adorei sua visita aqui no blog
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é