Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Diário das Fantásticas Viagens de Giovana | D. J. Galvão | Editora Bambolê

 

Olá!
A resenha de hoje é do livro O Diário das fantásticas viagens de Giovana, escrito por D. J. Galvão, Editora Bambolê.

Quando recebi o convite do autor para esta leitura, na hora fiquei animada, pois adoro livros sobre viagens e aventuras infanto-juvenis. Foi uma delícia ler este livro e agora compartilho minhas impressões com vocês.


5 Motivos para ler O Diário das fantásticas viagens de Giovana
  1. O livro é ambientado no Amazonas, com direito à chegada num hidroavião à pousada onde Giovana ficou hospedada
  2. Vamos conhecer uma turma diferente nesta trama. Além da Giovana, seus dois melhores amigos, os pais deles, a sua irmã mais velha e seus pais, formam um grupo muito especial, engraçado e animado
  3. Giovana e sua turma passeiam pela Amazônia, inclusive nadam com os botos de cor de rosa e eu adorei viajar com eles
  4. Até um índio e seu avó, o pajé da tribo, fazem parte desta viagem e foram muito interessantes estas passagens.
  5. Temos aventura e uma pitadinha de mistério. Giovana se vê de uma hora para outra como a guardiã de cristais mágicos, mas alguns estão faltando, o que acontecerá a seguir?
Um livro muito bem escrito, cheio de curiosidades, passagens interessantes e que literalmente me levou junto nesta viagem. Cores, ambientes vibrantes, aventuras e muitas emoções compõem esta história que agradará leitores de todas as idades.

Giovana é uma menina de 10 anos que queria muito ir à Disney, mas ganha dos pais uma viagem à Amazônia. O que poderia ser um tédio, uma chatice, se mostra uma aventura incrível, exuberante e cheia de animação.

Embora leve e divertido, o livro traz temas importantes como amizade e relacionamento familiar. Giovana é uma menina inteligente, carismática e muito fofa.  Lipe e Manu são seus melhores amigos e irmãos. Clara é sua irmã mais velha, por parte de pai.

A edição da Editora Bambolê é muito bonita e caprichada! Adorei a capa e a diagramação. Achei ótimo que para alguns temas há uma nota de roda pé que diz assim: "se você quiser saber mais sobre aquele assunto, não tema, aqui não há problema, no final do livro você poderá satisfazer um pouco mais a sua curiosidade". E no final do livro o leitor encontra as palavras destacadas. São 22 capítulos, mais o mapa da região, as propriedades dos cristais, as constelações e o apêndice.

As ilustrações da Bruna Mendes são lindas e coloridas e combinam perfeitamente com o livro, eu adorei!

O autor é dono de uma escrita fluida, de fácil entendimento e que prende a atenção do leitor. Fiquei totalmente curiosa para saber como esta trama chegaria o fim e descobri que teremos outras aventuras com este pessoal tão bacana. 

O fato de ter alguns cristais faltando, abre espaço para que a aventura continue em outra edição. Fiquei muito feliz e já aguardo com expectativa a leitura da próxima aventura da Giovana e sua turma. 

Ficha técnica
Título: O Diário das fantásticas viagens de Giovana
Autor: D. J. Galvão
Editora: Editora Bambolê
Ano: 2018
Páginas: 143
Livro cedido pelo autor
Classificação: 5/5 estrelas ⁣⁣
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Bambolê

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet