Resenha: O Diário das Fantásticas Viagens de Giovana | D. J. Galvão | Editora Bambolê

 

Olá!
A resenha de hoje é do livro O Diário das fantásticas viagens de Giovana, escrito por D. J. Galvão, Editora Bambolê.

Quando recebi o convite do autor para esta leitura, na hora fiquei animada, pois adoro livros sobre viagens e aventuras infanto-juvenis. Foi uma delícia ler este livro e agora compartilho minhas impressões com vocês.


5 Motivos para ler O Diário das fantásticas viagens de Giovana
  1. O livro é ambientado no Amazonas, com direito à chegada num hidroavião à pousada onde Giovana ficou hospedada
  2. Vamos conhecer uma turma diferente nesta trama. Além da Giovana, seus dois melhores amigos, os pais deles, a sua irmã mais velha e seus pais, formam um grupo muito especial, engraçado e animado
  3. Giovana e sua turma passeiam pela Amazônia, inclusive nadam com os botos de cor de rosa e eu adorei viajar com eles
  4. Até um índio e seu avó, o pajé da tribo, fazem parte desta viagem e foram muito interessantes estas passagens.
  5. Temos aventura e uma pitadinha de mistério. Giovana se vê de uma hora para outra como a guardiã de cristais mágicos, mas alguns estão faltando, o que acontecerá a seguir?
Um livro muito bem escrito, cheio de curiosidades, passagens interessantes e que literalmente me levou junto nesta viagem. Cores, ambientes vibrantes, aventuras e muitas emoções compõem esta história que agradará leitores de todas as idades.

Giovana é uma menina de 10 anos que queria muito ir à Disney, mas ganha dos pais uma viagem à Amazônia. O que poderia ser um tédio, uma chatice, se mostra uma aventura incrível, exuberante e cheia de animação.

Embora leve e divertido, o livro traz temas importantes como amizade e relacionamento familiar. Giovana é uma menina inteligente, carismática e muito fofa.  Lipe e Manu são seus melhores amigos e irmãos. Clara é sua irmã mais velha, por parte de pai.

A edição da Editora Bambolê é muito bonita e caprichada! Adorei a capa e a diagramação. Achei ótimo que para alguns temas há uma nota de roda pé que diz assim: "se você quiser saber mais sobre aquele assunto, não tema, aqui não há problema, no final do livro você poderá satisfazer um pouco mais a sua curiosidade". E no final do livro o leitor encontra as palavras destacadas. São 22 capítulos, mais o mapa da região, as propriedades dos cristais, as constelações e o apêndice.

As ilustrações da Bruna Mendes são lindas e coloridas e combinam perfeitamente com o livro, eu adorei!

O autor é dono de uma escrita fluida, de fácil entendimento e que prende a atenção do leitor. Fiquei totalmente curiosa para saber como esta trama chegaria o fim e descobri que teremos outras aventuras com este pessoal tão bacana. 

O fato de ter alguns cristais faltando, abre espaço para que a aventura continue em outra edição. Fiquei muito feliz e já aguardo com expectativa a leitura da próxima aventura da Giovana e sua turma. 

Ficha técnica
Título: O Diário das fantásticas viagens de Giovana
Autor: D. J. Galvão
Editora: Editora Bambolê
Ano: 2018
Páginas: 143
Livro cedido pelo autor
Classificação: 5/5 estrelas ⁣⁣
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Bambolê

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas