Pular para o conteúdo principal

Filme: Espírito de Família - Cinema Francês - A2Filmes

 
Olá queridos!
Que tal assistir um filme francês?
Eu adoro os filmes franceses, curto as paisagens e eles quase 
sempre me fazem pensar. Nesta semana, eu e a Letícia participamos da Cabine de imprensa online da A2Filmes, do filme Espírito de família e gostamos muito!

O filme estreia dia 17 de setembro exclusivamente nas plataformas digitais, com versões dubladas e legendadas. Escolhemos assistir na versão legendada, pois adoramos os áudios originais.

O filme é muito interessante e traz uma reflexão poderosa, como eu vejo minha família e como sou visto por ela. Quantas vezes imaginamos uma imagem de um familiar e ela não corresponde exatamente à realidade?

Alexandre é o filho mais velho, um escritor que se isolou no seu mundo cheio de personagens e tramas e vive preso nele, mal olha quem está à sua volta. E pior, não percebe nada disso.

No início do longa, numa reunião na casa dos pais, ele passa o tempo todo escrevendo e seu pai, tentando conversar com ele. Nesta reunião seu pai morre repentinamente e ao contrário do que Alexandre poderia supor, mesmo depois da sua morte, ele continua enxergando, falando e brigando com o pai.

Através destas conversas vamos descobrindo as faltas, as mágoas, as exigências do relacionamento pai/filho.

Não é um filme triste, muito pelo contrário, é uma comédia, mas que levanta questões importantes sobre carências, sobre tempo disponível. O pai de Alexandre foi um grande fotógrafo, viajou o mundo todo a trabalho e passou mais tempo trabalhando do que curtindo a família.

A viúva, mãe de Alexandre, é uma mulher alegre e engraçada, mas que após a morte do marido preocupa principalmente o filho mais novo, mais atento à família que Alexandre.

O núcleo familiar inclui o filho, a esposa de Alexandre e a cunhada, casada com seu irmão. Este irmão é um agenciador de estrelas do Rugby e estas suas cenas são as mais engraçadas.

De volta à casa dos pais, para uma reunião de família, eles têm a oportunidade de colocar os pingos nos is.

Eu AMEI a fotografia, cada paisagem bonita, assim como a casa linda, desta família especial. Recomendo!




ESPÍRITO DE FAMÍLIA
França | 2020 | 90 min. | Comédia Dramática
Título Original: L'Esprit de Famille
Direção: Éric Besnard
Roteiro: Éric Besnard
Elenco: Guillaume de Tonquédec, François Berléand, Josiane Balasko
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse 
Alexandre acaba de perder seu pai. No entanto, ele continua ouvindo, vendo e discutindo com ele. Só Alexandre consegue ver e falar com ele, o que causa preocupação em sua mãe e familiares, que o veem falar sozinho o tempo todo.

Comentários

  1. OI Clau, eu também vi o filme na cabine virtual e gostei muito. Bom, eu sou meio suspeita porque eu adoro comédias francesas. Gostei muito da sua resenha.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Clauo, adorei a dica, pois amo histórias assim! Deve ser realmente interessante ver essas relações familiares e todo o drama que envolve e, ao mesmo tempo, o humor. Quero ver! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  3. Também gosto dos filmes franceses e vou assistir! ótima dica Claudinha. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha desse filme ontem. Fiquei curioso em assistir. Realmente a fotografia é belíssima.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é