Filme: Espírito de Família - Cinema Francês - A2Filmes

 
Olá queridos!
Que tal assistir um filme francês?
Eu adoro os filmes franceses, curto as paisagens e eles quase 
sempre me fazem pensar. Nesta semana, eu e a Letícia participamos da Cabine de imprensa online da A2Filmes, do filme Espírito de família e gostamos muito!

O filme estreia dia 17 de setembro exclusivamente nas plataformas digitais, com versões dubladas e legendadas. Escolhemos assistir na versão legendada, pois adoramos os áudios originais.

O filme é muito interessante e traz uma reflexão poderosa, como eu vejo minha família e como sou visto por ela. Quantas vezes imaginamos uma imagem de um familiar e ela não corresponde exatamente à realidade?

Alexandre é o filho mais velho, um escritor que se isolou no seu mundo cheio de personagens e tramas e vive preso nele, mal olha quem está à sua volta. E pior, não percebe nada disso.

No início do longa, numa reunião na casa dos pais, ele passa o tempo todo escrevendo e seu pai, tentando conversar com ele. Nesta reunião seu pai morre repentinamente e ao contrário do que Alexandre poderia supor, mesmo depois da sua morte, ele continua enxergando, falando e brigando com o pai.

Através destas conversas vamos descobrindo as faltas, as mágoas, as exigências do relacionamento pai/filho.

Não é um filme triste, muito pelo contrário, é uma comédia, mas que levanta questões importantes sobre carências, sobre tempo disponível. O pai de Alexandre foi um grande fotógrafo, viajou o mundo todo a trabalho e passou mais tempo trabalhando do que curtindo a família.

A viúva, mãe de Alexandre, é uma mulher alegre e engraçada, mas que após a morte do marido preocupa principalmente o filho mais novo, mais atento à família que Alexandre.

O núcleo familiar inclui o filho, a esposa de Alexandre e a cunhada, casada com seu irmão. Este irmão é um agenciador de estrelas do Rugby e estas suas cenas são as mais engraçadas.

De volta à casa dos pais, para uma reunião de família, eles têm a oportunidade de colocar os pingos nos is.

Eu AMEI a fotografia, cada paisagem bonita, assim como a casa linda, desta família especial. Recomendo!




ESPÍRITO DE FAMÍLIA
França | 2020 | 90 min. | Comédia Dramática
Título Original: L'Esprit de Famille
Direção: Éric Besnard
Roteiro: Éric Besnard
Elenco: Guillaume de Tonquédec, François Berléand, Josiane Balasko
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse 
Alexandre acaba de perder seu pai. No entanto, ele continua ouvindo, vendo e discutindo com ele. Só Alexandre consegue ver e falar com ele, o que causa preocupação em sua mãe e familiares, que o veem falar sozinho o tempo todo.

Comentários

  1. OI Clau, eu também vi o filme na cabine virtual e gostei muito. Bom, eu sou meio suspeita porque eu adoro comédias francesas. Gostei muito da sua resenha.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Clauo, adorei a dica, pois amo histórias assim! Deve ser realmente interessante ver essas relações familiares e todo o drama que envolve e, ao mesmo tempo, o humor. Quero ver! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  3. Também gosto dos filmes franceses e vou assistir! ótima dica Claudinha. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha desse filme ontem. Fiquei curioso em assistir. Realmente a fotografia é belíssima.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas