Resenha: neve e Cinzas | Sara Raash | Editora HaperCollins


Olá!
Hoje vamos falar sobre um livro de fantasia que ganhou meu coração, Neve e Cinzas, escrito pela Sara Raash, Editora HarperCollins.

Este é o segundo livro que discutimos no clube da leitura da minha amiga e mediadora Danielle Vieira. Este clube é também uma parceria com a Editora HarperCollins. Eu e a Letícia participamos do grupo e lemos o livro juntas.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, todos já lançados aqui no Brasil, o que eu acho ótimo, porque não é preciso esperar para poder ler todos. Esta leitura me despertou o desejo de ler os outros dois livros também, espero que em breve.

Que delícia de livro! Fantasia das boas, finalmente estou aprendendo a curtir este gênero literário.

Viajei nesta leitura, para um universo muito bonito, a busca e a retomada do Reino de Inverno. Como é bom poder viajar na fantasia, num período tão nebuloso como o que vivenciamos hoje, talvez até por isso também tenha gostado tanto desta leitura.

Meira é uma jovem e órfã soldada do Reino de Inverno, arrasado em disputas com os outros reinos. No total são 8 reinos, 4 chamados Ritmos e 4 Estações (primavera, verão, outono e inverno).

Juntos, os poucos guerreiros de Inverno que sobraram das lutas anteriores, seguem firmes na luta para recuperar seu reino. É isso que move e sustenta cada um destes guerreiros. 

Sir Willian é o chefe e a figura moral que conduz o grupo. Ele é forte, determinado e muito experiente. Mather é o futuro rei. Ele e Meira foram criados juntos, desde que escaparam ainda bebês, com vida de Inverno, em ruínas. 

Na metade da trama chega um novo personagem, disposto a roubar o coração da nossa mocinha. Gostei bastante desta parte romântica do livro, trouxe leveza e humor pra história.

Neve e cinzas tem muita ação, coragem, aventura e emoções. Lutas com espadas e outros instrumentos mortais diferentes. Além de muita magia, que foi a parte que eu mais curti.

A magia se apresenta em forma de condutor, cada reino tem um e cada um deles tem poder de defesa e ataque do seu reino.

É um livro muito visual, que com certeza daria um filme com cenas maravilhosas e apaixonantes.

Fico imaginando esta mocinha de 16 anos, cabelos brancos como a neve e límpidos olhos azuis. Estas características físicas fazem parte de todos os invernianos. Imagino como eram lindos.

Além do fato dela detestar o calor! Me identifiquei muito com as cenas que ela descreve que sofre com o calor. Eu também não gosto dele.

A escrita de Sarah é fluida e interessante. Quase sempre "sofro"com as descrições nos livros de fantasias, normalmente elas tornam a leitura cansativa e sinto que leio, leio e muito lentamente avanço na leitura. Este foi o primeiro livro deste gênero em que as descrições não eram tão detalhadas e extensas, e por isso mesmo, não me cansaram. Acho que a autora trabalhou bem estas descrições, o que tornou a leitura mais rápida e envolvente.

O livro me surpreendeu bastante. Gostei do seu ritmo, da trama e das suas surpresas. Não imaginava o desfecho e nem os resultados das batalhas. Por ser uma trilogia, imagino que muitas emoções ainda vivenciaremos durante estas leituras.

Achei a capa muito bonita e diferente, como li o e-book não posso falar muito sobre a diagramação, mas achei a revisão muito boa.

Uma trama cheia de aventuras, emoções, romance, humor. Escrita num ritmo ótimo e ágil, me fez devorar a leitura e assim descobrir mais sobre a nossa mocinha e seus amigos. Recomendo!

Sobre a autora
Sara Raasch sabe que estava destinada a uma vida literária desde os cinco anos de idade, quando seus amigos fizeram uma barraquinha para vender limonada e ela se intrometeu para vender seus livros ilustrados à mão. As coisas não mudaram muito desde então: seus amigos ainda olham desconfiados quando ela tenta desenhar qualquer coisa, e seu entusiasmo pela palavra escrita ainda a leva a atitudes extremas. Sarah mora em Manassas, Virginia.

Neve e Cinzas
Autor: Sara Raasch
Tradutor: Mariana Kohnert
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: HarperColins
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Participam também do BEDA 
Lunna Obdulio | Chris | Drica | Neto | Darlene Carol | Ale | Viviane

Comentários

  1. Esse livro parece ser incrível! Já fiquei curiosa e também torcendo para que alguém transforme em filme ou série...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, mas eu ouvi falar muito sobre ele. Já está na lista de leituras!
    Xero, Clauo!
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, acho muito legal você e a Letícia lerem juntas e participarem juntas de um Clube de Leituras. Conforme você foi falando do livro eu fui imaginando que daria um bom filme. Ter todos os livros da trilogia já publicados é uma boa mesmo. Sabe que eu espero ter tudo aqui para começar a ler?! Acho um saco gostar do livro querer ler o próximo e ter que ficar esperando.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas