Pular para o conteúdo principal

Resenha: neve e Cinzas | Sara Raash | Editora HaperCollins


Olá!
Hoje vamos falar sobre um livro de fantasia que ganhou meu coração, Neve e Cinzas, escrito pela Sara Raash, Editora HarperCollins.

Este é o segundo livro que discutimos no clube da leitura da minha amiga e mediadora Danielle Vieira. Este clube é também uma parceria com a Editora HarperCollins. Eu e a Letícia participamos do grupo e lemos o livro juntas.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, todos já lançados aqui no Brasil, o que eu acho ótimo, porque não é preciso esperar para poder ler todos. Esta leitura me despertou o desejo de ler os outros dois livros também, espero que em breve.

Que delícia de livro! Fantasia das boas, finalmente estou aprendendo a curtir este gênero literário.

Viajei nesta leitura, para um universo muito bonito, a busca e a retomada do Reino de Inverno. Como é bom poder viajar na fantasia, num período tão nebuloso como o que vivenciamos hoje, talvez até por isso também tenha gostado tanto desta leitura.

Meira é uma jovem e órfã soldada do Reino de Inverno, arrasado em disputas com os outros reinos. No total são 8 reinos, 4 chamados Ritmos e 4 Estações (primavera, verão, outono e inverno).

Juntos, os poucos guerreiros de Inverno que sobraram das lutas anteriores, seguem firmes na luta para recuperar seu reino. É isso que move e sustenta cada um destes guerreiros. 

Sir Willian é o chefe e a figura moral que conduz o grupo. Ele é forte, determinado e muito experiente. Mather é o futuro rei. Ele e Meira foram criados juntos, desde que escaparam ainda bebês, com vida de Inverno, em ruínas. 

Na metade da trama chega um novo personagem, disposto a roubar o coração da nossa mocinha. Gostei bastante desta parte romântica do livro, trouxe leveza e humor pra história.

Neve e cinzas tem muita ação, coragem, aventura e emoções. Lutas com espadas e outros instrumentos mortais diferentes. Além de muita magia, que foi a parte que eu mais curti.

A magia se apresenta em forma de condutor, cada reino tem um e cada um deles tem poder de defesa e ataque do seu reino.

É um livro muito visual, que com certeza daria um filme com cenas maravilhosas e apaixonantes.

Fico imaginando esta mocinha de 16 anos, cabelos brancos como a neve e límpidos olhos azuis. Estas características físicas fazem parte de todos os invernianos. Imagino como eram lindos.

Além do fato dela detestar o calor! Me identifiquei muito com as cenas que ela descreve que sofre com o calor. Eu também não gosto dele.

A escrita de Sarah é fluida e interessante. Quase sempre "sofro"com as descrições nos livros de fantasias, normalmente elas tornam a leitura cansativa e sinto que leio, leio e muito lentamente avanço na leitura. Este foi o primeiro livro deste gênero em que as descrições não eram tão detalhadas e extensas, e por isso mesmo, não me cansaram. Acho que a autora trabalhou bem estas descrições, o que tornou a leitura mais rápida e envolvente.

O livro me surpreendeu bastante. Gostei do seu ritmo, da trama e das suas surpresas. Não imaginava o desfecho e nem os resultados das batalhas. Por ser uma trilogia, imagino que muitas emoções ainda vivenciaremos durante estas leituras.

Achei a capa muito bonita e diferente, como li o e-book não posso falar muito sobre a diagramação, mas achei a revisão muito boa.

Uma trama cheia de aventuras, emoções, romance, humor. Escrita num ritmo ótimo e ágil, me fez devorar a leitura e assim descobrir mais sobre a nossa mocinha e seus amigos. Recomendo!

Sobre a autora
Sara Raasch sabe que estava destinada a uma vida literária desde os cinco anos de idade, quando seus amigos fizeram uma barraquinha para vender limonada e ela se intrometeu para vender seus livros ilustrados à mão. As coisas não mudaram muito desde então: seus amigos ainda olham desconfiados quando ela tenta desenhar qualquer coisa, e seu entusiasmo pela palavra escrita ainda a leva a atitudes extremas. Sarah mora em Manassas, Virginia.

Neve e Cinzas
Autor: Sara Raasch
Tradutor: Mariana Kohnert
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: HarperColins
Minha avaliação: 4/5
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Participam também do BEDA 
Lunna Obdulio | Chris | Drica | Neto | Darlene Carol | Ale | Viviane

Comentários

  1. Esse livro parece ser incrível! Já fiquei curiosa e também torcendo para que alguém transforme em filme ou série...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, mas eu ouvi falar muito sobre ele. Já está na lista de leituras!
    Xero, Clauo!
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, acho muito legal você e a Letícia lerem juntas e participarem juntas de um Clube de Leituras. Conforme você foi falando do livro eu fui imaginando que daria um bom filme. Ter todos os livros da trilogia já publicados é uma boa mesmo. Sabe que eu espero ter tudo aqui para começar a ler?! Acho um saco gostar do livro querer ler o próximo e ter que ficar esperando.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet