Cinema: O Sonho de Uma Família - Elite Filmes


Olá!
Hoje trago mais uma dica de filme. Eu AMO filmes italianos e você?

Fui convidada pela Elite Filmes e Cinema Virtual, para a pré-estreia desta semana do filme O Sonho de uma Família e adorei este convite.

Esta pré-estreia aconteceu na quinta feira às 21h e foi muito bacana, recebi o link e assisti em casa, este filme interessante, um drama familiar italiano, que participou do 37º Torino Film Festival

Gosto muito do seu título original, Magari, que significa talvez. É um filme que retrata as possibilidades e desejos de uma família.

Como disse, eu AMO filmes italianos e adoro filmes sobre relacionamentos familiares. Neste longa, vamos acompanhar uma família, pelo olhar de Alma, uma italianinha de nove anos, esperta, carismática e fofa. É pela sua perspectiva que percebemos as disfunções de sua família, seus anseios, dificuldades e desejos. 

Alma tem dois irmãos maiores Seb e Jean, que é o mais velho. Seb, do meio, é diabético e a família toda se vê às voltas com suas doses de insulina e suas descompensações por conta das alterações da glicemia. 

No início da trama, os três filhos moram com a mãe na França, frequentam uma igreja ortodoxa e não vêem o pai há mais de um ano. A mãe anuncia que está grávida do seu atual marido e precisa ficar de repouso e por isso despacha os filhos para passarem uma temporada com o pai. Na bagagem levam as instruções de não comentarem sobre a gravidez, nem sobre a possibilidade de mudança para o Canadá. Fatos que obviamente são difíceis de serem cumpridos por crianças.

O pai é um idealista, um cineasta frustrado, que ainda não conseguiu produzir nada, falido, que não está acostumado a lidar com os filhos, na verdade, mal os conhece. Não tem a menor ideia de como funciona o tratamento de Seb e não se mostra interessado em aprender.

Embarcam numa temporada no litoral, junto com a atual namorada dele e seu cachorro inseparável, fonte de amor e atenção.

Todas situações são narradas do ponto de vista da menina. O olhar ingênuo de Alma traz certa leveza à situações complicadas. Cenas ternas, engraçadas e sofridas fazem parte da trama. Alma faz “promessas” porque tem a esperança de ver seus pais juntos novamente.

O filme mobiliza sentimentos e reflexões interessantes. Assisti mais uma vez com minha filha e foi bem bacana. Logo em seguida discutimos os principais pontos, o que mais gostamos. Alma rouba a cena e o filme tem boas interpretações, cenários bonitos e o que eu mais gosto, os sotaques italianos, que me chegam tão musicados. Recomendamos.


Sinopse: O Sonho de uma Família (Magari) [Drama] - A história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, se divorciaram há anos. As crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele não faz ideia de como cuidar de si, quanto mais dos filhos. A situação é complicada, mas, apesar das dificuldades e tensões diárias, a pequena Alma continua a acreditar que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente.

Outros cinco filmes da Elite já estão disponíveis no Cinema Virtual: Corpus Christi (leia a resenha dele aqui), Amigos Para Sempre, Antes de Partir, Copperman - Um Herói Especial e Ana.
Você assistiu algum deles? Ficou curioso para conferir este longa? Me conta!

Comentários

  1. Nossa, que legal, adorei o trailer , tipo de filme que me encanta!
    Tomara que um dia consiga assistir, também acho o idioma alegre, cantado, sem contar que os italianos são belíssimos e as canções então...Amo!
    Abraço de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filme muito interessante, Dalva!
      Sim, o italiano me encanta muito também
      Tomara que possa assistir
      Abração

      Excluir
  2. Oi Clauo! Também adoro filmes italianos e esse me pareceu mais um recheado de sentimentos. Pelo ponto de visto de uma garota tão jovem, realmente imagino que tenha sido mais leve, ainda mais por falar de questões de (falta de) saúde. Fiquei aqui imaginando os cenários e paisagens, já quero assistir! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, você pegou bem o que eu tentei explicar
      Muito interessante este filme
      Beijos

      Excluir
  3. OI Clau, eu também gosto dos italianos. E também gosto da temática das relações familiares e ainda fiquei imaginando que essa viagem pelo litoral deve render belos cenários italianos. Fiquei muito interessada em assistir ao filme.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas