Movimento Primavera - #MulherPrimavera

Olá queridos leitores!
Tenho um convite muito especial para vocês, vamos conhecer o MOVIMENTO PRIMAVERA!
Quem gosta de descobrir novos livros? Eu AMO e quando eles chegam num kit cheio de amor, carinho e atenção, meu coração transborda de amor!
Foi assim que fiquei ao receber este presentão, da Primavera Editorial, com o convite para conhecer e participar deste movimento lindo, movimento primavera, #MulherPrimavera. Agora faço parte do #FlowerPower, junto com elas (e com vocês)!
A Primavera Editorial acredita que mulheres que leem são mulheres que inspiram e para isso criou um movimento lindo, sobre ler, sobre ser. O que ela quer com este movimento? Inspirar as mulheres a serem elas mesmas, a buscarem seus sonhos. O movimento #mulherprimavera é para envolver a comunidade, online e offline, inspirar as mulheres a florescerem, como as flores que exibem sua beleza nesta estação, nós sabemos que é de dentro para fora. 
Vamos espalhar este movimento, repostar e comentar. Vamos mostrar nossos livros, o que nos inspira. Junte-se a nós, neste movimento lindo e vamos espalhar coisas boas para florescermos juntas!
Amei, amei, amei o convite e claro, aceito com o maior prazer! Vamos conferir os livros deste kit maravilhoso? Vou deixar os links dos livros, que a Primavera escolheu para mim. Aos poucos trarei as resenhas de todos.
Estresse e ansiedade: encarando a epidemia em garotas
Este livro é um guia urgentemente necessário para refletir, discutir e encarar o alarmante e crescente aumento da ansiedade e estresse nas jovens meninas. Embora esses dois quadros tenham aumentado entre os adolescentes, os estudos confirmam que dispararam entre as meninas – e isso em todo o mundo! 
Livro dos avós
Os animais não conhecem os avós e, do ponto de vista biológico, uma sobrevivência que ultrapasse a idade de procriação não oferece vantagens à espécie. Para os seres humanos, a situação é diferente, pois com a criação da cultura passa a ter importância que os adultos vivam tempo suficiente para passar informações de uma geração a outra. 
Embaraçada
Ter um filho é a cena mais bonita do mundo, não é? Começando pela descoberta, a mãe se emociona e prepara um par de meias de bebê para surpreender o pai. Aí vem o parto humanizado, com uma linda sessão de fotos. Por fim, o dia a dia da maternidade, com a certeza da amamentação e da rápida adaptação e transformação de um casal de solteiros para uma linda família Não, não e não. Neste livro, Megan O’OConell revela, de forma sensível, irônica e inteligente, verdades nunca antes ditas sobre a maternidade
Wonder Women
Pense no quanto alguém é capaz de alcançar quando tem à disposição todos os recursos e o apoio de que precisa para desenvolver plenamente suas habilidades. Agora pense no quão especial alguém deve ser para conseguir os mesmos resultados quando nada ao redor conspira a seu favor. Em “Wonder Women”, o leitor conhecerá mulheres além de seu tempo.
Escute o que ela diz  
Viés Inconsciente – O que os homens precisam saber (e as mulheres têm a dizer) sobre trabalhar juntos. As mulheres passam sua vida profissional inteira adaptando-se a um ambiente criado para os homens e pelos homens: desde alterar a maneira como falam e escrevem até mudar as roupas que vestem. Ainda assim a diferença de gênero persiste. E uma vez que você vê isso – mulheres sendo negligenciadas, interrompidas, suas ideias creditadas aos homens – é impossível ignorar. Podemos – e devemos – mudar esse cenário. 
Uma mulher não é um homem é uma história que dá voz aos gritos reprimidos… É sobre a família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir aqueles que juramos proteger.
Para acompanhar o trabalho lindo da Primavera Editorial

Participam também do BEDA: Karla | Lunna Obdulio

Comentários

  1. Oi Clauo! Que lindo esse movimento! Amei a camisa e principalmente os livros! Ficarei de olho para acompanhar as resenhas. Beijos!!! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas