Pular para o conteúdo principal

Movimento Primavera - #MulherPrimavera

Olá queridos leitores!
Tenho um convite muito especial para vocês, vamos conhecer o MOVIMENTO PRIMAVERA!
Quem gosta de descobrir novos livros? Eu AMO e quando eles chegam num kit cheio de amor, carinho e atenção, meu coração transborda de amor!
Foi assim que fiquei ao receber este presentão, da Primavera Editorial, com o convite para conhecer e participar deste movimento lindo, movimento primavera, #MulherPrimavera. Agora faço parte do #FlowerPower, junto com elas (e com vocês)!
A Primavera Editorial acredita que mulheres que leem são mulheres que inspiram e para isso criou um movimento lindo, sobre ler, sobre ser. O que ela quer com este movimento? Inspirar as mulheres a serem elas mesmas, a buscarem seus sonhos. O movimento #mulherprimavera é para envolver a comunidade, online e offline, inspirar as mulheres a florescerem, como as flores que exibem sua beleza nesta estação, nós sabemos que é de dentro para fora. 
Vamos espalhar este movimento, repostar e comentar. Vamos mostrar nossos livros, o que nos inspira. Junte-se a nós, neste movimento lindo e vamos espalhar coisas boas para florescermos juntas!
Amei, amei, amei o convite e claro, aceito com o maior prazer! Vamos conferir os livros deste kit maravilhoso? Vou deixar os links dos livros, que a Primavera escolheu para mim. Aos poucos trarei as resenhas de todos.
Estresse e ansiedade: encarando a epidemia em garotas
Este livro é um guia urgentemente necessário para refletir, discutir e encarar o alarmante e crescente aumento da ansiedade e estresse nas jovens meninas. Embora esses dois quadros tenham aumentado entre os adolescentes, os estudos confirmam que dispararam entre as meninas – e isso em todo o mundo! 
Livro dos avós
Os animais não conhecem os avós e, do ponto de vista biológico, uma sobrevivência que ultrapasse a idade de procriação não oferece vantagens à espécie. Para os seres humanos, a situação é diferente, pois com a criação da cultura passa a ter importância que os adultos vivam tempo suficiente para passar informações de uma geração a outra. 
Embaraçada
Ter um filho é a cena mais bonita do mundo, não é? Começando pela descoberta, a mãe se emociona e prepara um par de meias de bebê para surpreender o pai. Aí vem o parto humanizado, com uma linda sessão de fotos. Por fim, o dia a dia da maternidade, com a certeza da amamentação e da rápida adaptação e transformação de um casal de solteiros para uma linda família Não, não e não. Neste livro, Megan O’OConell revela, de forma sensível, irônica e inteligente, verdades nunca antes ditas sobre a maternidade
Wonder Women
Pense no quanto alguém é capaz de alcançar quando tem à disposição todos os recursos e o apoio de que precisa para desenvolver plenamente suas habilidades. Agora pense no quão especial alguém deve ser para conseguir os mesmos resultados quando nada ao redor conspira a seu favor. Em “Wonder Women”, o leitor conhecerá mulheres além de seu tempo.
Escute o que ela diz  
Viés Inconsciente – O que os homens precisam saber (e as mulheres têm a dizer) sobre trabalhar juntos. As mulheres passam sua vida profissional inteira adaptando-se a um ambiente criado para os homens e pelos homens: desde alterar a maneira como falam e escrevem até mudar as roupas que vestem. Ainda assim a diferença de gênero persiste. E uma vez que você vê isso – mulheres sendo negligenciadas, interrompidas, suas ideias creditadas aos homens – é impossível ignorar. Podemos – e devemos – mudar esse cenário. 
Uma mulher não é um homem é uma história que dá voz aos gritos reprimidos… É sobre a família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir aqueles que juramos proteger.
Para acompanhar o trabalho lindo da Primavera Editorial

Participam também do BEDA: Karla | Lunna Obdulio

Comentários

  1. Oi Clauo! Que lindo esse movimento! Amei a camisa e principalmente os livros! Ficarei de olho para acompanhar as resenhas. Beijos!!! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é