Minha Primeira Tábua de Frios!

Hoje trouxe uma inspiração para você, que como eu gosta de reunir amigos para bater papo, tomar vinho e relaxar.  Nós adoramos estes momentos. Para combinar com tudo isso, desta vez montei uma super tábua de frios. Nós sempre gostamos desta combinação, frios e vinhos, mas confesso que era bem mais básica. 
Esta é a minha primeira tábua (já fiz outras que também mostrarei para vocês), isso vicia! As tábuas de frios são práticas, você pode combinar muitos ingredientes salgados e doces e não precisa servir mais nada. Elas vão bem com a maioria das bebidas. O único inconveniente é que os ingredientes não são baratos, mas você pode usar a sua criatividade e escolher produtos variados.
Sempre servi petiscos, mas não era nada muito elaborado. Confesso que gosto de ver dicas de decoração e de como receber amigos em casa, mas raramente as colocava em prática. Fazia do meu jeito, intuitivamente.
Descobri o Blog Matraqueando, vi suas #tabuasdamatraca e pirei nas dicas dela! Fiquei doida com as suas festas e viagens e já fui logo colocando em prática esta inspiração linda. Para a primeira produção, foi aprovada com entusiasmo por aqui. Nesta noite, eu e Amore Mio, recebemos a Carla, amiga querida e a Fernanda, minha irmã.
Através da Silvia, também conheci a sua inspiração, Casos e Coisas da Bonfa e pirei mais ainda!! Conclusão, toda semana quero fazer uma tábua diferente! 
Para esta tábua de frios usei: queijo gorgonzola, amêndoas defumadas, azeitonas, salame, queijo gouda, pate de ervas, geleia de figo com nozes, frutas secas: damasco, manga, figo, lombo defumado, ovinhos de codorna, castanhas. Ficou uma delícia e não sobrou nada!
E você, gostou? Que tal fazer na sua próxima reunião?! É fácil, só reunir os ingredientes que gosta e deixar a criatividade falar mais alto. Se você fizer, comenta com a gente também.

Comentários

  1. Sua mesa ficou linda, apetitosa e aconchegante!!
    Queijo, pão e vinho, trio imbatível!
    Cláudia, vc costuma cozinhar? Costumo fazer tomate seco (é demorado só em relação ao tempo de forno, mas fácil de fazer) e fica delicioso, acho que ficaria ótimo em sua tábua de frios, se quiser depois te passo a receita.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado suas mesas e tábuas de frios e estou encantada, deu água na boca e me inspirou também! Beijos!!! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas