Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Minha Primeira Tábua de Frios!

Hoje trouxe uma inspiração para você, que como eu gosta de reunir amigos para bater papo, tomar vinho e relaxar.  Nós adoramos estes momentos. Para combinar com tudo isso, desta vez montei uma super tábua de frios. Nós sempre gostamos desta combinação, frios e vinhos, mas confesso que era bem mais básica. 
Esta é a minha primeira tábua (já fiz outras que também mostrarei para vocês), isso vicia! As tábuas de frios são práticas, você pode combinar muitos ingredientes salgados e doces e não precisa servir mais nada. Elas vão bem com a maioria das bebidas. O único inconveniente é que os ingredientes não são baratos, mas você pode usar a sua criatividade e escolher produtos variados.
Sempre servi petiscos, mas não era nada muito elaborado. Confesso que gosto de ver dicas de decoração e de como receber amigos em casa, mas raramente as colocava em prática. Fazia do meu jeito, intuitivamente.
Descobri o Blog Matraqueando, vi suas #tabuasdamatraca e pirei nas dicas dela! Fiquei doida com as suas festas e viagens e já fui logo colocando em prática esta inspiração linda. Para a primeira produção, foi aprovada com entusiasmo por aqui. Nesta noite, eu e Amore Mio, recebemos a Carla, amiga querida e a Fernanda, minha irmã.
Através da Silvia, também conheci a sua inspiração, Casos e Coisas da Bonfa e pirei mais ainda!! Conclusão, toda semana quero fazer uma tábua diferente! 
Para esta tábua de frios usei: queijo gorgonzola, amêndoas defumadas, azeitonas, salame, queijo gouda, pate de ervas, geleia de figo com nozes, frutas secas: damasco, manga, figo, lombo defumado, ovinhos de codorna, castanhas. Ficou uma delícia e não sobrou nada!
E você, gostou? Que tal fazer na sua próxima reunião?! É fácil, só reunir os ingredientes que gosta e deixar a criatividade falar mais alto. Se você fizer, comenta com a gente também.

Comentários

  1. Sua mesa ficou linda, apetitosa e aconchegante!!
    Queijo, pão e vinho, trio imbatível!
    Cláudia, vc costuma cozinhar? Costumo fazer tomate seco (é demorado só em relação ao tempo de forno, mas fácil de fazer) e fica delicioso, acho que ficaria ótimo em sua tábua de frios, se quiser depois te passo a receita.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado suas mesas e tábuas de frios e estou encantada, deu água na boca e me inspirou também! Beijos!!! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário