Resenha: Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países

A resenha de hoje é do livro Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países, escrito por Thainá Cabral e Eduardo Glitz, da nossa parceira Editora InVerso.

Originalmente esta resenha foi publicada em outubro de 2019 e trago esta atualização para vocês por um motivo muito especial. Eu ganhei um outro exemplar deste livro, num sorteio realizado este ano pela Editora InVerso. Neste sorteio, o leitor precisava indicar um amigo e os dois estariam concorrendo a um kit maravilhoso desta editora tão querida.

A minha querida amiga Karla, do Pacote Literário, me indicou e nós fomos sorteadas! Ganhamos três livros muito lindos e este é um deles. Marcamos uma data para conversar sobre este livro e a nossa discussão foi deliciosa. Eu já tinha feito meu TOP 5 dos lugares mais desejados, entre os citados aqui no livro, pelos autores e a Karla comentou sobre as suas escolhas também. Falamos também sobre os detalhes desta viagem, sobre a qualidade das fotografias.

Esta rica troca de ideias nos deixou muito animadas e faremos a mesma coisa com os outros dois livros recebidos. Em breve traremos as resenhas deles para vocês também.


Sinopse
A partir da ideia inicial de visitar três ou quatro países para conhecer a experiência de viver fora do Brasil, este casal que ama viajar acabou realizando a aventura de dar uma verdadeira volta ao mundo. Tendo como pertence somente as malinhas de mão, nessa viagem por 42 países eles exploraram as diferentes culturas e paisagem do mundo e conviveram com os povos de cada país, conhecendo seus valores, descobrindo seus hábitos e experimentando sua comida. A viagem foi cuidadosamente planejada para não ser exaustiva, tornando-se uma experiência rica e divertida, evitando o corre-corre para conhecer o máximo de pontos turísticos. Aprenderam a valorizar cada dia desse passeio que acabou se tornando a sua vida cotidiana. E, no final, a recompensa maior foi descobrir que sua verdadeira casa era o mundo inteiro. Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países servirá de inspiração para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer a infinidade de mundos existentes num só.
Eu AMO viajar e assim que fiquei sabendo deste livro, fiquei doida para ler. Eu AMO viajar com livros. Na maioria das vezes viajo com a leitura, sem sair da minha casa, mas muitos livros são inspiradores. Ontem sonhei que visitava a Austrália, onde mora minha filha Letícia. A culpa foi desta leitura aqui. Antes de dormir, li algumas páginas do Volta ao mundo e sonhei feliz.
As fotos e descrições desta e de outras viagens incríveis recheiam este delicioso livro, escrito pelo casal Thainá Cabral e Eduardo Glitz. Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi o tom informal das descrições, parecia que eu estava conversando, batendo papo com este casal e com isso eles já viraram uns queridos, parecia que já os conhecia pessoalmente.
Atenção, este NÃO é um guia de turismo, nem um livro tradicional sobre viagens e justamente por isso, o livro me encantou. Creio que ele reflete o jeito de ser e viver deste casal simpático e aventureiro. No decorrer da leitura acompanhamos as descobertas da dupla e até alguns perrengues enfrentados. Descobri que a Thainá ama óculos de sol e que em vários momentos eles encontraram com amigos que moravam nos países visitados e com familiares que foram encontrá-los.
Vários detalhes fizeram diferença neste livro, as fotos caprichadas, texto ágil, curto, interessante e afetivo. Adorei as "marcas d'água", os carimbos que identificavam cada país. Também achei muito bacana a Thainá mostrar onde eram os melhores mergulhos, as melhores águas para os cabelos. Gostei das tatuagens que ela fez, e achei muito interessante que num determinado momento eles se separaram e com amigos curtiram países diferentes, de acordo com seus interesses, ela a Semana de moda de Milão, ele um giro pela Europa com ênfase em carros esportistas.

A edição da InVerso está linda, linda. Gostei muito do formato do livro. Amei a capa, as fotos caprichadas, a sessão de tira dúvidas no final (que responderam exatamente o que eu pensei em perguntar!) e os carimbos dos passaportes. A minha maior dúvida foi como ela conseguiu levar só uma mala de bordo e apresentar muitos modelitos diferentes. Eu aprendi a viajar com poucas roupas, mas não como ela e no final ela explica. Ficou curioso? Leia Volta ao mundo, você não vai se arrepender.

Foi uma leitura muito fluida rápida e prazerosa. Anotei muitas dicas e fiquei aqui sonhando e planejando minhas próximas viagens. Austrália, Tailândia, Vietnã, República Tcheca e Islândia estão no meu Top 5! Recomendo muito esta leitura para todos os tipos de viajantes. Um ótimo livro para você presentear também. E você, gosta de viajar na leitura? Gosta destas inspirações? Me conta! Uma ótima semana e boa leitura.

Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países
Autores: Thainá Cabral e Eduardo Glitz
Ano: 2017
Páginas: 278
Editora: InVerso
Adicione no Skoob
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5
Para comprar: Editora InVerso





Comentários

  1. Claudia, sabe aquele blog que agrega na vida cultural da pessoa? é o seu! Amo livro de viagens pois, geralmente, tem fotos lindas! Já vou procurar esse para ler. Amei! Beijocas, Danielle.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo! Como sempre, adorei mais essa parceria com você. Nossas conversas são muito enriquecedoras e falar com você sobre esse livro foi delicioso! Nesse momento cheio de dúvidas que estamos vivendo, foi ótimo sonhar com os lugares que eles visitaram e compartilhar minhas impressões. Grande beijo e obrigada pela parceria de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que história maravilhosa, Clau!

    Realmente deve ser muito bom conhecer o mundo e conviver com outras comunidades, outros costumes.

    Eu confesso que não me animo muito a viajar, não gosto muito dessa dinâmica de arrumar malas, eu acho que meu espírito é bem preguiçoso, mas, amo conhecer histórias assim. Gosto de conhecer o mundo de longe, aqui do meu quadradinho, pela internet mesmo, apesar de saber que a gente só conhece mesmo quando vai pessoalmente ao local, e às vezes, nem assim a gente consegue conhecer. Mas, eu adorei a indicação e já marquei lá no meu skoob. Vou ler com certeza! Imagens maravilhosas! Amei!

    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Cláudia fiquei encantada com esse livro cheio de fotos das viagens, já quero adquirir.
    Eu amo conhecer novos lugares, ter novas experiências e vivenciar novas coisas e ler livros assim é uma forma de fazer isso.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas