Pular para o conteúdo principal

Resenha: Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países

A resenha de hoje é do livro Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países, escrito por Thainá Cabral e Eduardo Glitz, da nossa parceira Editora InVerso.

Originalmente esta resenha foi publicada em outubro de 2019 e trago esta atualização para vocês por um motivo muito especial. Eu ganhei um outro exemplar deste livro, num sorteio realizado este ano pela Editora InVerso. Neste sorteio, o leitor precisava indicar um amigo e os dois estariam concorrendo a um kit maravilhoso desta editora tão querida.

A minha querida amiga Karla, do Pacote Literário, me indicou e nós fomos sorteadas! Ganhamos três livros muito lindos e este é um deles. Marcamos uma data para conversar sobre este livro e a nossa discussão foi deliciosa. Eu já tinha feito meu TOP 5 dos lugares mais desejados, entre os citados aqui no livro, pelos autores e a Karla comentou sobre as suas escolhas também. Falamos também sobre os detalhes desta viagem, sobre a qualidade das fotografias.

Esta rica troca de ideias nos deixou muito animadas e faremos a mesma coisa com os outros dois livros recebidos. Em breve traremos as resenhas deles para vocês também.


Sinopse
A partir da ideia inicial de visitar três ou quatro países para conhecer a experiência de viver fora do Brasil, este casal que ama viajar acabou realizando a aventura de dar uma verdadeira volta ao mundo. Tendo como pertence somente as malinhas de mão, nessa viagem por 42 países eles exploraram as diferentes culturas e paisagem do mundo e conviveram com os povos de cada país, conhecendo seus valores, descobrindo seus hábitos e experimentando sua comida. A viagem foi cuidadosamente planejada para não ser exaustiva, tornando-se uma experiência rica e divertida, evitando o corre-corre para conhecer o máximo de pontos turísticos. Aprenderam a valorizar cada dia desse passeio que acabou se tornando a sua vida cotidiana. E, no final, a recompensa maior foi descobrir que sua verdadeira casa era o mundo inteiro. Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países servirá de inspiração para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer a infinidade de mundos existentes num só.
Eu AMO viajar e assim que fiquei sabendo deste livro, fiquei doida para ler. Eu AMO viajar com livros. Na maioria das vezes viajo com a leitura, sem sair da minha casa, mas muitos livros são inspiradores. Ontem sonhei que visitava a Austrália, onde mora minha filha Letícia. A culpa foi desta leitura aqui. Antes de dormir, li algumas páginas do Volta ao mundo e sonhei feliz.
As fotos e descrições desta e de outras viagens incríveis recheiam este delicioso livro, escrito pelo casal Thainá Cabral e Eduardo Glitz. Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi o tom informal das descrições, parecia que eu estava conversando, batendo papo com este casal e com isso eles já viraram uns queridos, parecia que já os conhecia pessoalmente.
Atenção, este NÃO é um guia de turismo, nem um livro tradicional sobre viagens e justamente por isso, o livro me encantou. Creio que ele reflete o jeito de ser e viver deste casal simpático e aventureiro. No decorrer da leitura acompanhamos as descobertas da dupla e até alguns perrengues enfrentados. Descobri que a Thainá ama óculos de sol e que em vários momentos eles encontraram com amigos que moravam nos países visitados e com familiares que foram encontrá-los.
Vários detalhes fizeram diferença neste livro, as fotos caprichadas, texto ágil, curto, interessante e afetivo. Adorei as "marcas d'água", os carimbos que identificavam cada país. Também achei muito bacana a Thainá mostrar onde eram os melhores mergulhos, as melhores águas para os cabelos. Gostei das tatuagens que ela fez, e achei muito interessante que num determinado momento eles se separaram e com amigos curtiram países diferentes, de acordo com seus interesses, ela a Semana de moda de Milão, ele um giro pela Europa com ênfase em carros esportistas.

A edição da InVerso está linda, linda. Gostei muito do formato do livro. Amei a capa, as fotos caprichadas, a sessão de tira dúvidas no final (que responderam exatamente o que eu pensei em perguntar!) e os carimbos dos passaportes. A minha maior dúvida foi como ela conseguiu levar só uma mala de bordo e apresentar muitos modelitos diferentes. Eu aprendi a viajar com poucas roupas, mas não como ela e no final ela explica. Ficou curioso? Leia Volta ao mundo, você não vai se arrepender.

Foi uma leitura muito fluida rápida e prazerosa. Anotei muitas dicas e fiquei aqui sonhando e planejando minhas próximas viagens. Austrália, Tailândia, Vietnã, República Tcheca e Islândia estão no meu Top 5! Recomendo muito esta leitura para todos os tipos de viajantes. Um ótimo livro para você presentear também. E você, gosta de viajar na leitura? Gosta destas inspirações? Me conta! Uma ótima semana e boa leitura.

Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países
Autores: Thainá Cabral e Eduardo Glitz
Ano: 2017
Páginas: 278
Editora: InVerso
Adicione no Skoob
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5
Para comprar: Editora InVerso





Comentários

  1. Claudia, sabe aquele blog que agrega na vida cultural da pessoa? é o seu! Amo livro de viagens pois, geralmente, tem fotos lindas! Já vou procurar esse para ler. Amei! Beijocas, Danielle.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo! Como sempre, adorei mais essa parceria com você. Nossas conversas são muito enriquecedoras e falar com você sobre esse livro foi delicioso! Nesse momento cheio de dúvidas que estamos vivendo, foi ótimo sonhar com os lugares que eles visitaram e compartilhar minhas impressões. Grande beijo e obrigada pela parceria de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que história maravilhosa, Clau!

    Realmente deve ser muito bom conhecer o mundo e conviver com outras comunidades, outros costumes.

    Eu confesso que não me animo muito a viajar, não gosto muito dessa dinâmica de arrumar malas, eu acho que meu espírito é bem preguiçoso, mas, amo conhecer histórias assim. Gosto de conhecer o mundo de longe, aqui do meu quadradinho, pela internet mesmo, apesar de saber que a gente só conhece mesmo quando vai pessoalmente ao local, e às vezes, nem assim a gente consegue conhecer. Mas, eu adorei a indicação e já marquei lá no meu skoob. Vou ler com certeza! Imagens maravilhosas! Amei!

    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Cláudia fiquei encantada com esse livro cheio de fotos das viagens, já quero adquirir.
    Eu amo conhecer novos lugares, ter novas experiências e vivenciar novas coisas e ler livros assim é uma forma de fazer isso.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é