Eu Li: Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países

A resenha de hoje é do livro Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países, escrito por Thainá Cabral e Eduardo Glitz, da nossa parceira Editora InVerso

Sinopse
A partir da ideia inicial de visitar três ou quatro países para conhecer a experiência de viver fora do Brasil, este casal que ama viajar acabou realizando a aventura de dar uma verdadeira volta ao mundo. Tendo como pertence somente as malinhas de mão, nessa viagem por 42 países eles exploraram as diferentes culturas e paisagem do mundo e conviveram com os povos de cada país, conhecendo seus valores, descobrindo seus hábitos e experimentando sua comida. A viagem foi cuidadosamente planejada para não ser exaustiva, tornando-se uma experiência rica e divertida, evitando o corre-corre para conhecer o máximo de pontos turísticos. Aprenderam a valorizar cada dia desse passeio que acabou se tornando a sua vida cotidiana. E, no final, a recompensa maior foi descobrir que sua verdadeira casa era o mundo inteiro. Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países servirá de inspiração para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer a infinidade de mundos existentes num só.
Eu AMO viajar e assim que fiquei sabendo deste livro, fiquei doida para ler. Eu AMO viajar com livros. Na maioria das vezes viajo com a leitura, sem sair da minha casa, mas muitos livros são inspiradores. Ontem sonhei que visitava a Austrália, onde mora minha filha Letícia. A culpa foi desta leitura aqui. Antes de dormir, li algumas páginas do Volta ao mundo e sonhei feliz.
As fotos e descrições desta e de outras viagens incríveis recheiam este delicioso livro, escrito pelo casal Thainá Cabral e Eduardo Glitz. Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi o tom informal das descrições, parecia que eu estava conversando, batendo papo com este casal e com isso eles já viraram uns queridos, parecia que já os conhecia pessoalmente.
Atenção, este NÃO é um guia de turismo, nem um livro tradicional sobre viagens e justamente por isso, o livro me encantou. Creio que ele reflete o jeito de ser e viver deste casal simpático e aventureiro. No decorrer da leitura acompanhamos as descobertas da dupla e até alguns perrengues enfrentados. Descobri que a Thainá ama óculos de sol e que em vários momentos eles encontraram com amigos que moravam nos países visitados e com familiares que foram encontrá-los.
Vários detalhes fizeram diferença neste livro, as fotos caprichadas, texto ágil, curto, interessante e afetivo. Adorei as "marcas d'água", os carimbos que identificavam cada país. Também achei muito bacana a Thainá mostrar onde eram os melhores mergulhos, as melhores águas para os cabelos. Gostei das tatuagens que ela fez, e achei muito interessante que num determinado momento eles se separaram e com amigos curtiram países diferentes, de acordo com seus interesses, ela a Semana de moda de Milão, ele um giro pela Europa com ênfase em carros esportistas.

A edição da InVerso está linda, linda. Gostei muito do formato do livro. Amei a capa, as fotos caprichadas, a sessão de tira dúvidas no final (que responderam exatamente o que eu pensei em perguntar!) e os carimbos dos passaportes. A minha maior dúvida foi como ela conseguiu levar só uma mala de bordo e apresentar muitos modelitos diferentes. Eu aprendi a viajar com poucas roupas, mas não como ela e no final ela explica. Ficou curioso? Leia Volta ao mundo, você não vai se arrepender.
Foi uma leitura muito fluida rápida e prazerosa. Anotei muitas dicas e fiquei aqui sonhando e planejando minhas próximas viagens. Austrália, Tailândia, Vietnã, República Tcheca e Islândia estão no meu Top 5! Recomendo muito esta leitura para todos os tipos de viajantes. Um ótimo livro para você presentear também. E você, gosta de viajar na leitura? Gosta destas inspirações? Me conta! Uma ótima semana e boa leitura.


Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países
Autor: Thainá Cabral e Eduardo Glitz
Ano: 2017
Páginas: 278
Editora: InVerso
Adicione no Skoob
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5
Para comprar: Editora InVerso





Comentários

  1. Claudia, sabe aquele blog que agrega na vida cultural da pessoa? é o seu! Amo livro de viagens pois, geralmente, tem fotos lindas! Já vou procurar esse para ler. Amei! Beijocas, Danielle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário