Clube de Leitura Ler e Sentir - Curitiba


Olá queridos!
Acabei de chegar de Curitiba, fui para participar de um congresso de psiconefrologia. Foram dias ótimos, produtivos e enriquecedores. Contarei para vocês minhas atividades no decorrer desta semana. Hoje escolhi para mostrar para vocês, a minha participação no Clube de leitura ler e sentir maternidade, organizado pela minha amiga (até então virtual), Patricia Dias, do Instagram Casinha de livro.


Estava muito curiosa, pois adoro visitar clubes de leitura amigos e a Patricia é uma querida! Acho muito importante e interessante conhecer diferentes clubes de leitura e observar outros colegas mediando estes grupos. Estas experiências são enriquecedoras e participo sempre que posso.


Desta vez uni o útil ao agradável! Consegui encaixar esta visita na minha programação e fiquei muito feliz. O grupo está começando agora e é ótimo. A Patrícia tem uma proposta diferente, todos os livros seguem a temática da maternidade e para este mês ela escolheu o livro A Filha perdida, da Elena Ferrante. 

Ela abriu o clube lendo o livro infanto-juvenil O que existe em você. Um livro sensível e poético, que foi um ótimo aquecimento para nossa discussão.

O Clube foi sensacional. Discutimos os aspectos psicológicos dos personagens, principalmente da Leda, mulher complexa e interessante. O livro é repleto de simbolismo, de temas controversos sobre maternidade. Me encanta a forma como a autora estrutura a trama e como apresenta cada personagem. 

Falamos sobre expectativas, sobre como cada uma sente a maternidade e o impacto no seu dia à dia.  O grupo era composto por leitoras de diversas faixas etárias e em diferentes estágios de maternidade e isso enriqueceu ainda mais nossa discussão. Foi muito bom.

A trama é diferente e a escrita da Ferrante não decepciona. Sai renovada de lá. Se você mora em Curitiba não deixe de participar deste clube delicioso! Acompanhe o trabalho da Patrícia no Instagram, que ela conta sobre a programação do Clube de leitura e dá dicas ótimas de leitura, super recomendo.





Comentários

  1. Amo clubes assim, mas ainda não conheci nenhum pessoalmente. Fico só acompanhando pela internet. Uma maneira maravilhosa de fazer novos amigos e dialogar sobre as leituras.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas