Final de Semana em Campos do Jordão

Quem gosta de viajar levanta a mão! Quem troca festa de aniversário por passeio? Nós, aqui!
No último final de semana de março foi aniversário do maridão e como ele é avesso às comemorações de aniversário, arrumamos a mala, pé na estrada e subimos a serra. Campos do Jordão foi nosso destino, num final de semana delicioso! Nosso passeio rendeu tanto que separei as dicas para contar para vocês em três posts diferentes. Este é o primeiro. Vocês conhecem Campos do Jordão? Nossa viagem não foi patrocinada, pagamos todas as nossas despesas, mas como adoro dar dicas do que eu experimentei e gostei, aqui estamos. Acredito que o que é bom pode e deve ser compartilhado, vou dividir nossas impressões com vocês. Amamos esta viagem, rápida e muito gostosa.
Campos do Jordão está localizado  no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, distante 173 km da capital, é uma cidade  muito procurada, pela localização e pelo clima delicioso, friozinho na serrano o ano todo praticamente. Fiz nossa reserva de hotel pelo Decolar e não tivemos nenhum problema. Saímos de São Paulo sexta feira a tarde, e depois do congestionamento insano que sempre encontramos nas Marginais, pegamos a estrada. Amo estes momentos, uma seleção gostosa no Spotify, boa conversa e bora relaxar, curtindo a estrada bonita.
Em menos de duas horas estávamos na cidade, que nos recebeu com garoa, 13 graus e muito aconchego. Chegamos a noitinha no Hotel Surya Pan, um hotel muito gostoso (o post sobre ele sairá depois de amanhã). Fomos à cidade, jantamos no centro, num rodízio de fondue delicioso. Demos uma volta pelas ruas lotadas de turistas, a cidade é bonita e bem cuidada. Só tomem cuidado com um detalhe, levem DINHEIRO. Os estacionamentos e a maioria dos quiosques da cidade NÃO aceitam cartão, nem de débito. Fiquei muito brava com isso, pois hoje não andamos mais com dinheiro. O único caixa eletrônico da cidade tinha uma fila enorme. Depois do passeio noturno, voltamos para descansar no hotel.
No sábado eu queria muito fazer o passeio do teleférico e levei Amore para conhecer o Morro do elefante. Confesso que fiquei apreensiva com a altura que a cadeirinha do teleférico alcança, pois não me lembrava deste detalhe. Foi uma aventura e tanto e a vista linda da Vila Capivari, compensou o frio na barriga e o medo da cadeirinha parar lá no alto, no meio do caminho! Se você não tem medo de altura, recomendo o passeio e a aventura.
Almoçamos no Rostie Restaurant, um restaurante tão delicioso que ganhará um post especial aqui (amanhã). Como saímos de lá a tardinha e o almoço estava tão bom que aproveitamos a tarde lá, resolvemos ir para o hotel e não voltar à cidade para jantar. 
Demos uma volta pelo centrinho para comprar chocolates e alguns presentinhos para a família. Compramos pão artesanal, vinho, e frios e voltamos para nosso refúgio na montanha. Acendemos a lareira do nosso quarto, saboreamos nosso jantarzinho improvisado e gostoso, degustando um delicioso vinho. 
No domingo na hora do almoço voltamos para São Paulo, relaxados e felizes. Estas viagens curtinhas fazem um bem enorme, nós adoramos. Recomendo muito! Elas não são caras e você volta com a cabeça ótima, descansada e pensando no próximo roteiro. Vocês conhecem Campos do Jordão? Gostam deste tipo de viagem? 


Comentários

  1. Amo Campos do Jordão, é um local onde relaxo muito do stress do meu dia a dia. É um lugar bucólico e acolhedor. Amo a gastronomia daí.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Campos de Jordão e jogo no time de trocar festa por um bom passeio. E esse é maravilhoso!!
    Peninha o negócio de não aceitar cartão em alguns lugares. De resto amei demais. Fotos lindas e maravilhosas. Um passeio muito amorzinho.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas