Pular para o conteúdo principal

Final de Semana em Campos do Jordão

Quem gosta de viajar levanta a mão! Quem troca festa de aniversário por passeio? Nós, aqui!
No último final de semana de março foi aniversário do maridão e como ele é avesso às comemorações de aniversário, arrumamos a mala, pé na estrada e subimos a serra. Campos do Jordão foi nosso destino, num final de semana delicioso! Nosso passeio rendeu tanto que separei as dicas para contar para vocês em três posts diferentes. Este é o primeiro. Vocês conhecem Campos do Jordão? Nossa viagem não foi patrocinada, pagamos todas as nossas despesas, mas como adoro dar dicas do que eu experimentei e gostei, aqui estamos. Acredito que o que é bom pode e deve ser compartilhado, vou dividir nossas impressões com vocês. Amamos esta viagem, rápida e muito gostosa.
Campos do Jordão está localizado  no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. Faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, distante 173 km da capital, é uma cidade  muito procurada, pela localização e pelo clima delicioso, friozinho na serrano o ano todo praticamente. Fiz nossa reserva de hotel pelo Decolar e não tivemos nenhum problema. Saímos de São Paulo sexta feira a tarde, e depois do congestionamento insano que sempre encontramos nas Marginais, pegamos a estrada. Amo estes momentos, uma seleção gostosa no Spotify, boa conversa e bora relaxar, curtindo a estrada bonita.
Em menos de duas horas estávamos na cidade, que nos recebeu com garoa, 13 graus e muito aconchego. Chegamos a noitinha no Hotel Surya Pan, um hotel muito gostoso (o post sobre ele sairá depois de amanhã). Fomos à cidade, jantamos no centro, num rodízio de fondue delicioso. Demos uma volta pelas ruas lotadas de turistas, a cidade é bonita e bem cuidada. Só tomem cuidado com um detalhe, levem DINHEIRO. Os estacionamentos e a maioria dos quiosques da cidade NÃO aceitam cartão, nem de débito. Fiquei muito brava com isso, pois hoje não andamos mais com dinheiro. O único caixa eletrônico da cidade tinha uma fila enorme. Depois do passeio noturno, voltamos para descansar no hotel.
No sábado eu queria muito fazer o passeio do teleférico e levei Amore para conhecer o Morro do elefante. Confesso que fiquei apreensiva com a altura que a cadeirinha do teleférico alcança, pois não me lembrava deste detalhe. Foi uma aventura e tanto e a vista linda da Vila Capivari, compensou o frio na barriga e o medo da cadeirinha parar lá no alto, no meio do caminho! Se você não tem medo de altura, recomendo o passeio e a aventura.
Almoçamos no Rostie Restaurant, um restaurante tão delicioso que ganhará um post especial aqui (amanhã). Como saímos de lá a tardinha e o almoço estava tão bom que aproveitamos a tarde lá, resolvemos ir para o hotel e não voltar à cidade para jantar. 
Demos uma volta pelo centrinho para comprar chocolates e alguns presentinhos para a família. Compramos pão artesanal, vinho, e frios e voltamos para nosso refúgio na montanha. Acendemos a lareira do nosso quarto, saboreamos nosso jantarzinho improvisado e gostoso, degustando um delicioso vinho. 
No domingo na hora do almoço voltamos para São Paulo, relaxados e felizes. Estas viagens curtinhas fazem um bem enorme, nós adoramos. Recomendo muito! Elas não são caras e você volta com a cabeça ótima, descansada e pensando no próximo roteiro. Vocês conhecem Campos do Jordão? Gostam deste tipo de viagem? 


Comentários

  1. Amo Campos do Jordão, é um local onde relaxo muito do stress do meu dia a dia. É um lugar bucólico e acolhedor. Amo a gastronomia daí.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Campos de Jordão e jogo no time de trocar festa por um bom passeio. E esse é maravilhoso!!
    Peninha o negócio de não aceitar cartão em alguns lugares. De resto amei demais. Fotos lindas e maravilhosas. Um passeio muito amorzinho.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç