Pular para o conteúdo principal

Nossa Semana - 07

Olá!
Hoje é dia de mostrar a nossa semana, minha postagem semanal, para compartilhar as minhas leituras da semana, os livros que recebo, os eventos que participamos, enfim, tudo de bacana que acontece por aqui. Te convido para participar comigo.

Após dois meses de férias,curtindo o Brasil, a família e amigos, começamos os preparativos para o embarque da minha filha Letícia. Ela voltou para a Austrália, para dar continuidade no seu programa de intercâmbio e de estudos. 
A gente cria filho para o mundo, este é o meu "mantra" preferido. Acredito plenamente nisso! Embora o desejo seja mantê-los embaixo das nossas asas, é preciso ensinar à voar, deixá-los seguir seus caminhos, sabendo que estamos aqui, dando todo o apoio que precisam.
Ao mesmo tempo que fico morrendo de saudade, meu coração se enche de orgulho e de alegria por ver minha princesa feliz, realizando seus sonhos. Minha menininha se transformou numa mulher forte, inteligente e determinada. Que alegria te ver assim, Lelê. Vai, Linda, este mundão te espera e ele também é seu. Te amamos mais que tudo, filha amada e estaremos sempre aqui, esperando e torcendo por você 
Após várias despedidas, comemorações, jantares e reencontros com pessoas queridas, Lelê embarcou na quarta-feira, rumo à Austrália. 
Chegou na sexta, feliz e cansada. Agora leva pelo menos uma semana para se adaptar ao fuso horário. Voltamos nossas conversas com 13 horas de diferença.
 #ChegouNoMãeLiteratura o livro de crônicas da Ângela Gasparetto, Tempo de vento na blusa. Achei a capa linda!
A nossa parceria Planeta de livros me mandou o lançamento Skyward, de Brandon Sanderson. Estou doida para começar esta leitura.
 Liliane Dias me mandou seu livro fofo, Diário de um jovem celular, amei a edição e seu carinho.
Nosso Clube da leitura de fevereiro foi muito, muito especial! A participação da autora Keka Reis foi fantástica. Amamos!!
No Instagram inaugurei um novo projeto, de #leiturascompartilhadas. Minha amiga Célia, do ótimo Farmácia de livros, aceito meu convite.  Esta amizade é uma ótima surpresa que o instagram me trouxe! Temos gostos literários parecidos e trocamos muitas dicas e adoramos livros com temática médica e por isso escolhemos este livro para começar.  Escolhemos o livro para esta #leituraconjunta e foi muito bacana!
No criado mudo desta semana, os livros Dilacerada e A Paciente velhinha alemã, ótimas leituras!
E você, como foi sua semana? O que leu de bom? Me conta, vou adorar saber!! Até a semana que vem.

Comentários

  1. Oi Claudia, quanta emoção nesta semana, filhos sempre são fonte de emoção, não importa a idade, é um universo tão particular dentro de nós!
    Que a filha continue a jornada dela com muito prazer e determinação para atingir os objetivos dela.
    Minhas semanas têm sido de mesmice, mas gosto, ao contrário de nosso cenário político/social que não dá uma trégua.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Que semana!!
    As fotos ficaram lindas! Imagino como foi a despedida com sua filha. Que ela tenha todo sucesso em mais essa jornada!
    Amei o lindo grupo de leitura e a Keka que é fofa demais..

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet