Clube da Leitura MãeLiteratura de Novembro


Olá queridos leitores!
É com grande alegria que convido vocês nosso Clube de Leitura MãeLiteratura de novembro.
Este clube surgiu de um convite para discutirmos alguns livros da DarkSide Books. Fiquei muito feliz e honrada com esta oportunidade. O pessoal das Livrarias Curitiba topou a parceria e com isso ganhamos um espaço muito bacana para nosso clube. Nosso primeiro encontro foi em outubro e foi sensacional! Você pode conferir aqui como foi.

O livro escolhido  para o encontro de novembro é o Diário de Myriam, da Myriam Rawick. Uma edição belíssima, da DarkSide . 
Ele acontecerá no dia 27 de novembroàs 19h30, na Livraria Curitiba do Shopping Metrô Tucuruvi,  e vocês estão convidados! Peço que quem quiser e puder participar me mande um e-mail de confirmação (claudia.maeliteratura@gmail.com), ou confirme no nosso evento no Facebook, para que possamos organizar o espaço, para recebê-los com carinho e atenção. Espero vocês!!

Sinopse: De um lado, uma menina judia que passou anos escondida no Anexo Secreto tentando sobreviver à guerra de Hitler. De outro, uma garota síria que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende. Mesmo separadas por mais de setenta anos, Anne Frank e Myriam Rawick têm um elo comum: ambas são símbolos de esperança e resistência contra os horrores de um país em guerra e acreditam no poder das palavras. O Diário de Myriam é um registro comovente e verdadeiro sobre a Guerra Civil Síria. Escrito em colaboração com o jornalista francês Philippe Lobjois, que trabalhou ao lado de Myriam para enriquecer as memórias que ela coletou em seu diário, o livro descortina o cotidiano de uma comunidade de minoria cristã que sofre com o conflito através dos olhos de uma menina.  

Comentários

Postagens mais visitadas