Pular para o conteúdo principal

Reolhar a Vida: Semana 33

Hoje é dia de reolhar a vida, meu exercício diário, que resumo aqui, no final da semana. Depois da imersão na Bienal do Livro, minha rotina voltou ao normal. Trabalho e um frio delicioso por aqui, que combinou com chás e cafés quentinhos e ótimas leituras.
 #ChegouNoMãeLiteratura o livro que escolhi para este mês, da nossa parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o autor, o Gustavo Rosseb na Bienal e foi muito bacana. Logo volto com a resenha para vocês do Oitavo Vilarejo, o primeiro livro da sua trilogia, As aventuras de Tibor Lobato.
Também recebi O Poeta Pobre, do Nicolas Souza Santos, da Chiado Books. Conheci o Nicolas pelo Instagram e será um prazer ler e resenhar seu livro.
Ao visitar o stand a Ciranda Cultural, na Bienal do Livro, me deparei com estas duas lindezas e fiquei emocionada! Li Polyanna quando era uma menina ainda e até hoje sua história é uma das minhas preferidas. Fiquei muito feliz com o carinho da Editora, que me enviou os dois livros. São edições lindas e já já volto com as resenhas deles para vocês.
Recebi um convite super especial do Tietê Plaza Shopping e amanhã vou participar da corrida e caminhada, a Tietê Plaza Run! Estou muito animada com esta caminhada. Estava com saudades dos eventos da SportsFuse e dos seus kits sensacionais! Obrigada pelo convite, Shopping Tietê, eu ADOREI!
No meu criado mudo desta semana: A Origem do mundo, uma graphic novel muito diferente e Amores ao Sol. Ótimas leituras!!
Que tal treinar também seu reolhar? Vem com a gente! Aproveita para passar no blog da Elaine Gaspareto e veja quantos olhares diferentes sobre a vida. 
Até a próxima semana!!

Comentários

  1. Sempre muita cultura e ação nos seus reolhares, Cláudia!
    Parabéns e bom fim de semana,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Chá, café e livros no friozinho caem bem. Aliás, ler é bom em qualquer estação! Lindo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que post mais amorzinho! Aconteceu muita coisa legal na sua semana! ❤
    Amei essa edição de Pollyana. ^^
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amei a caneca com a foto do seu pug. Eles são tão fofinhos. rs
    Nossa, sua semana teve muita coisa legal. A minha foi intensa, trabalhei em livros futuros todos os dias. Li poesias, escrevi e li posts. Eu gostei. rs
    É sempre bom observar os movimentos, adoro essa vossa série de posts.
    bacio

    ResponderExcluir
  5. Clauo!!
    Semana linda! Sou apaixonada pelo Reolhar!
    Que edições lindas de Pollyana! Amei!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, Pollyanna está na lista dos meus preferidos, ainda não li Pollyanna Moça, espero que ela não tenha perdido o encanto rs
    Espero que tenha feito uma gostosa caminhada/corrida!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Claudia:
    Tenhas uma semana ótima.
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. OI Clau,
    uma ótima semana literária a sua. Já eu não sou chegada a Pollyanna. Tentei ler algumas vezes e não consegui. Azar o meu. kkk
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Que semana agitada e eu sempre prometendo participar da semana reolhar a vida e sempre fico devendo, mas estou precisando fazer esse reolhar na minha vida.
    Eu vi na Saraiva um livro da Poliana (que também li na minha meninice) todo lindo cheio de glitter, preciso muito comprá-lo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze