Livro Infanto-Juvenil: Valentina - A Vida vem de trem

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um livro muito bonito, Valentina - a vida vem de trem, escrito pela Simone Mattos, ilustrado por Marcia Luz, da nossa parceira Editora InVerso.

Minhas impressões 
Gosto muito de leituras voltadas para o público infanto-juvenil e apesar da classificação, acredito que todos se beneficiam com estas leituras, independente da idade.
Valentina foi uma surpresa maravilhosa. Não conhecia a escrita da Simone e ela me deixou encantada. 
O livro é poético e muito bonito. 

Justin é um jornalista a caminho de uma coletiva de imprensa com um escritor vencedor de um nobel de literatura. Sente-se angustiado por não ter se preparado adequadamente para esta coletiva, já que não teve tempo de ler o último livro do autor. Durante a viagem de trem à Londres, esta angústia o remete a lembranças de sua primeira viagem de trem sozinho, rumo à casa de seus avós no litoral da Inglaterra. Viajei com Justin e suas reminiscências. Lembranças, amizade, família e amor pelos livros fazem parte deste lindo livro. É uma história curtinha, mas profunda, que me fez refletir e me deixou com uma sensação muito boa no final da leitura.
Sobre o Livro
Achei a capa linda. O livro tem um tom muito bonito, com predomínio do marrom e páginas amareladas. As bonitas ilustrações da Marcia Luz combinam muito com a trama. Ótima diagramação da Editora Inverso. Gostei do formato dele (15 x 21 cm) e do espaçamento das páginas.


Uma leitura singela, apaixonante e para apaixonados pela literatura. Recomendo muito este livro. Leiam e depois me contem o que acharam, eu vou adorar saber!
Sinopse: A obra foi uma das dez finalistas no Prêmio Barco a Vapor 2017, promovido pela Edições SM. Aborda a história do jovem jornalista Justin dentro de um trem, a caminho da entrevista com um célebre escritor, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Ansioso, ele recorda de um dia em sua infância, quando conheceu Valentina. Dia de muitos desencontros e importantes encontros — e aquelas lembranças interferem diretamente no que irá acontecer em sua vida.
Valentina - A Vida vem de trem
Autor: Simone Mattos
Ilustrador: Marcia Luz
Ano: 2018
Páginas: 60
Editora: Inverso
Livro cedido pela editora
Para comprar: Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura inspiradora. Este é um livro que merece ser lido por toda a família, não só pelos jovens.

Sobre a editora:  A InVerso Existe desde 2004 no cenário literário nacional, com sede em Curitiba/PR. A editora já possui mais de 3 mil livros publicados com alto padrão de impressão e com distribuição para todo o Brasil, Europa e América Latina, no qual aposta no patrimônio cultural e na leitura como forma enriquecimento, como extensão da memória e fortalecimento da imaginação.  Toda cadeia de trabalho da InVerso é chancelada pelo Selo de Editado e Impresso no Brasil, que consta em todos os seus livros, garantindo que TODO o processo de produção - desde publicar autores 100% nacionais até a conclusão feita por profissionais brasileiros - sem a concorrência da impressão internacional.

Comentários

  1. Eu sou apaixonada por essas histórias simples, e que carregam significados. Sempre acabam se tornando meus livros favoritos. A capa é realmente linda, não conhecia o trabalho da editora (parabéns pela parceria *-*). Fiquei realmente curiosa para lê-lo e, ah!, suas fotos estão um amor <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Adorei conhecer a Valentina, se tem um nome que me remete à uma história forte, é esse. Eu também gosto bastante de histórias infanto-juvenis que nos remetem à nossa própria infância e, claro, que nos levam a refletir sobre tantos aspectos da vida. Acho que muitos livros infantis, de modo geral, podem ser lidos e relidos quando chegamos à fase adulta, porque sempre será possível extrair mais e mais reflexões e ensinamentos deles.
    Amei demais a capa e as ilustrações do livro também! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não lia livros infanto juvenis, agora amo de paixão. Sempre leituras leves e maravilhosas.
    Adorei a premissa desse e fiquei apaixonada pelas ilustrações. Essa com destaque na cor do cabelo da menina ficou maravilhosa!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas