Pular para o conteúdo principal

Livro Infanto-Juvenil: Valentina - A Vida vem de trem

Olá queridos leitores!!
Hoje trago para vocês um livro muito bonito, Valentina - a vida vem de trem, escrito pela Simone Mattos, ilustrado por Marcia Luz, da nossa parceira Editora InVerso.

Minhas impressões 
Gosto muito de leituras voltadas para o público infanto-juvenil e apesar da classificação, acredito que todos se beneficiam com estas leituras, independente da idade.
Valentina foi uma surpresa maravilhosa. Não conhecia a escrita da Simone e ela me deixou encantada. 
O livro é poético e muito bonito. 

Justin é um jornalista a caminho de uma coletiva de imprensa com um escritor vencedor de um nobel de literatura. Sente-se angustiado por não ter se preparado adequadamente para esta coletiva, já que não teve tempo de ler o último livro do autor. Durante a viagem de trem à Londres, esta angústia o remete a lembranças de sua primeira viagem de trem sozinho, rumo à casa de seus avós no litoral da Inglaterra. Viajei com Justin e suas reminiscências. Lembranças, amizade, família e amor pelos livros fazem parte deste lindo livro. É uma história curtinha, mas profunda, que me fez refletir e me deixou com uma sensação muito boa no final da leitura.
Sobre o Livro
Achei a capa linda. O livro tem um tom muito bonito, com predomínio do marrom e páginas amareladas. As bonitas ilustrações da Marcia Luz combinam muito com a trama. Ótima diagramação da Editora Inverso. Gostei do formato dele (15 x 21 cm) e do espaçamento das páginas.


Uma leitura singela, apaixonante e para apaixonados pela literatura. Recomendo muito este livro. Leiam e depois me contem o que acharam, eu vou adorar saber!
Sinopse: A obra foi uma das dez finalistas no Prêmio Barco a Vapor 2017, promovido pela Edições SM. Aborda a história do jovem jornalista Justin dentro de um trem, a caminho da entrevista com um célebre escritor, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Ansioso, ele recorda de um dia em sua infância, quando conheceu Valentina. Dia de muitos desencontros e importantes encontros — e aquelas lembranças interferem diretamente no que irá acontecer em sua vida.
Valentina - A Vida vem de trem
Autor: Simone Mattos
Ilustrador: Marcia Luz
Ano: 2018
Páginas: 60
Editora: Inverso
Livro cedido pela editora
Para comprar: Editora Inverso
Recomendo muito esta leitura inspiradora. Este é um livro que merece ser lido por toda a família, não só pelos jovens.

Sobre a editora:  A InVerso Existe desde 2004 no cenário literário nacional, com sede em Curitiba/PR. A editora já possui mais de 3 mil livros publicados com alto padrão de impressão e com distribuição para todo o Brasil, Europa e América Latina, no qual aposta no patrimônio cultural e na leitura como forma enriquecimento, como extensão da memória e fortalecimento da imaginação.  Toda cadeia de trabalho da InVerso é chancelada pelo Selo de Editado e Impresso no Brasil, que consta em todos os seus livros, garantindo que TODO o processo de produção - desde publicar autores 100% nacionais até a conclusão feita por profissionais brasileiros - sem a concorrência da impressão internacional.

Comentários

  1. Eu sou apaixonada por essas histórias simples, e que carregam significados. Sempre acabam se tornando meus livros favoritos. A capa é realmente linda, não conhecia o trabalho da editora (parabéns pela parceria *-*). Fiquei realmente curiosa para lê-lo e, ah!, suas fotos estão um amor <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!
    Adorei conhecer a Valentina, se tem um nome que me remete à uma história forte, é esse. Eu também gosto bastante de histórias infanto-juvenis que nos remetem à nossa própria infância e, claro, que nos levam a refletir sobre tantos aspectos da vida. Acho que muitos livros infantis, de modo geral, podem ser lidos e relidos quando chegamos à fase adulta, porque sempre será possível extrair mais e mais reflexões e ensinamentos deles.
    Amei demais a capa e as ilustrações do livro também! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não lia livros infanto juvenis, agora amo de paixão. Sempre leituras leves e maravilhosas.
    Adorei a premissa desse e fiquei apaixonada pelas ilustrações. Essa com destaque na cor do cabelo da menina ficou maravilhosa!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç