Entrevista com a Autora Elaine Toledo

Olá!! 
Hoje é dia de entrevista aqui no blog. Minha convidada é a autora Elaine Toledo. Eu adorei seu livro e o seu projeto de educação financeira. Convidei a Elaine para este bate-papo porque queria muito que vocês conhecessem melhor seu trabalho. Vamos conferir?


1) Olá Elaine, por favor, apresente-se para nossos leitores.
Olá eu sou Elaine Toledo e desde 2002 assumi como propósito ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente. Antes de 2002 trabalhei dez anos como gerente financeira em empresa privada. O desafio é grande, mas o amor pela causa é ainda maior pois acredito que a desorganização financeira é apenas um reflexo de uma desorganização interior. Poder ajudar pessoas a acharem seu caminho de paz e prosperidade não tem preço.  Hoje atuo com palestras, cursos, consultorias e escrevo livros e peças infantis.

2) Como surgiu a idéia de escrever o livro A Herança? 
A ideia do livro A Herança surgiu da vontade de alcançar um público que gosta de ler romances e levar até ele uma mensagem de inteligência financeira. Gosto de inovar e a ideia me seduziu e busquei caminhos para tornar realidade.

3) Como foi o processo de criação? Você tinha uma rotina de escrita? 
O processo de criação na verdade é mais técnico do que parece.  Escrevi uma premissa de a partir dela desenvolvi a história em cenas. A rotina é uma grande aliada para desenvolver a escrita, mas infelizmente tenho dificuldade com rotina. As vezes passava a noite escrevendo, as vezes ficava com branco por dias seguidos.  Mas posso afirmar que foi uma experiência enriquecedora.

4) A diagramação do seu livro é bem interessante, Adorei os recursos de QRCode. Como surgiu esta idéia?
A ideia do QR code foi elaborada em conjunto com a equipe editorial da Editora Alaúde. A Editora gostaria de informações técnicas no livro que seriam de grande valia para o leitor. Apesar de concordar com a Editora eu não queria interromper a história, pois deixaria de ser um romance e eu queria um romance mesmo, com início meio e fim. Na busca de solucionar este impasse surgiu a ideia do QR code que foi uma solução inovadora, ao meu estilo. Este foi o primeiro livro Transmidia no Brasil e hoje a ideia já se propaga. O livro a Herança é um livro que não termina quando acaba, através dos QR Codes acessa-se um Blog com muita informação financeira que podemos dizer é um livro também.

5) Como é seu contato com os leitores?
Meu contato com os leitores via de regra acontece por e-mail (elaine@elainetoledo.com.br).  Recebo feedbacks encantadores, perguntas e sugestões. Também tenho contato pelas redes sociais em minha página do Facebook Elaine Toledo Palestrante e pela página da minha Empresa Toledo Cursos e Produções Ltda.

6) Conte sobre projetos em andamento e/ou futuros.
Criei um Canal no Youtube:  CanalFinanceiramente by Elaine Toledo e todos já podem se inscrever.  Aqui um dos vídeos que gravei com minha neta no Supermercado.
Acompanhe o trabalho da Elaine pelas suas redes sociais
Em breve vocês poderão conferir a resenha do livro aqui no blog, mas já adianto que ele tem me ajudado muito! Me contem o que acharam da entrevista, vou adorar saber.


Comentários

  1. Clauo!

    Adorei a entrevista! Acho tão bom, pq dá para a gente conhecer um pouco mais dos autores e suas obras. Eu não conhecia essa e fiquei bem curiosa depois das respostas da autora. Vou conferir!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas