Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a Autora Elaine Toledo

Olá!! 
Hoje é dia de entrevista aqui no blog. Minha convidada é a autora Elaine Toledo. Eu adorei seu livro e o seu projeto de educação financeira. Convidei a Elaine para este bate-papo porque queria muito que vocês conhecessem melhor seu trabalho. Vamos conferir?


1) Olá Elaine, por favor, apresente-se para nossos leitores.
Olá eu sou Elaine Toledo e desde 2002 assumi como propósito ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente. Antes de 2002 trabalhei dez anos como gerente financeira em empresa privada. O desafio é grande, mas o amor pela causa é ainda maior pois acredito que a desorganização financeira é apenas um reflexo de uma desorganização interior. Poder ajudar pessoas a acharem seu caminho de paz e prosperidade não tem preço.  Hoje atuo com palestras, cursos, consultorias e escrevo livros e peças infantis.

2) Como surgiu a idéia de escrever o livro A Herança? 
A ideia do livro A Herança surgiu da vontade de alcançar um público que gosta de ler romances e levar até ele uma mensagem de inteligência financeira. Gosto de inovar e a ideia me seduziu e busquei caminhos para tornar realidade.

3) Como foi o processo de criação? Você tinha uma rotina de escrita? 
O processo de criação na verdade é mais técnico do que parece.  Escrevi uma premissa de a partir dela desenvolvi a história em cenas. A rotina é uma grande aliada para desenvolver a escrita, mas infelizmente tenho dificuldade com rotina. As vezes passava a noite escrevendo, as vezes ficava com branco por dias seguidos.  Mas posso afirmar que foi uma experiência enriquecedora.

4) A diagramação do seu livro é bem interessante, Adorei os recursos de QRCode. Como surgiu esta idéia?
A ideia do QR code foi elaborada em conjunto com a equipe editorial da Editora Alaúde. A Editora gostaria de informações técnicas no livro que seriam de grande valia para o leitor. Apesar de concordar com a Editora eu não queria interromper a história, pois deixaria de ser um romance e eu queria um romance mesmo, com início meio e fim. Na busca de solucionar este impasse surgiu a ideia do QR code que foi uma solução inovadora, ao meu estilo. Este foi o primeiro livro Transmidia no Brasil e hoje a ideia já se propaga. O livro a Herança é um livro que não termina quando acaba, através dos QR Codes acessa-se um Blog com muita informação financeira que podemos dizer é um livro também.

5) Como é seu contato com os leitores?
Meu contato com os leitores via de regra acontece por e-mail (elaine@elainetoledo.com.br).  Recebo feedbacks encantadores, perguntas e sugestões. Também tenho contato pelas redes sociais em minha página do Facebook Elaine Toledo Palestrante e pela página da minha Empresa Toledo Cursos e Produções Ltda.

6) Conte sobre projetos em andamento e/ou futuros.
Criei um Canal no Youtube:  CanalFinanceiramente by Elaine Toledo e todos já podem se inscrever.  Aqui um dos vídeos que gravei com minha neta no Supermercado.
Acompanhe o trabalho da Elaine pelas suas redes sociais
Em breve vocês poderão conferir a resenha do livro aqui no blog, mas já adianto que ele tem me ajudado muito! Me contem o que acharam da entrevista, vou adorar saber.


Comentários

  1. Clauo!

    Adorei a entrevista! Acho tão bom, pq dá para a gente conhecer um pouco mais dos autores e suas obras. Eu não conhecia essa e fiquei bem curiosa depois das respostas da autora. Vou conferir!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç