Eu Li: O Amor Que Sinto Agora

Olá queridos leitores!!
Quando soube deste lançamento da Editora Planeta, eu fiquei doida para ler. Antes deste, tinha lido e adorado, Que ninguém nos ouça, escrito pela Leila em parceria com a querida Chris Guerra. Fiquei muito curiosa para ler os outros livros da Leila.

Minhas Impressões
A começar pelas apresentações dos escritores Martha Medeiros, Evandro Affonso Ferreira (que pelo que entendi, é primo da autora) e José Eduardo Agualusa, Leila está muito bem apresentada! Recomendações melhores não poderia ter...só feras da literatura. Que bom começar uma leitura assim.
Eu simplesmente devorei o livro. Li num dia, sem conseguir desgrudar da leitura. Resultado: favoritado. Um dos melhores livros lidos neste ano.

A escrita da Leila é vigorosa, profunda, bonita. Seu texto é um entremeado de sutilezas, ternura, dor, sombra e luz. Que bonito...que reflexivo. AMEI, amei, amei.

Trata-se de um romance epistolar e eu AMO este tipo de leitura. Tudo começa com uma carta que Ana, nossa protagonista, recebe da mãe. Ana demora anos para ter coragem de ler a carta, entregue a ela depois da morte desta mãe, tão amada, tão protegida. Os capítulos são cartas que Ana escreve à mãe. Contando sobre sua vida, suas reflexões, medos, sonhos, frustrações e esperanças.

Ana recebe de herança mulheres sofridas, uma sina que começa com sua avó materna, passa a sua mãe e chega à ela. 

É emocionante acompanhá-la neste processo reflexivo e terapêutico. Ela vai a fundo na dor e no amor. A escrita tem uma intensidade por vezes angustiante. Ao mesmo tempo  que te atordoa, te revigora.  O livro é segundo a autora, um misto de ficção com realidade e claro que fiquei me perguntando o que é cada uma. Leila escreve sobre expectativas, sonhos e realidade.

Esta leitura me proporcionou duas viagens, uma interior com as reflexões e questionamentos da autora. Outra, uma viagem saborosa em busca de respostas, por lugares e países que também tenho muita vontade de conhecer.

Também me emocionou as lembranças que Ana compartilhava com a mãe de livros lidos em conjunto. Os livros de Madame Delly, tão em moda quando minha mãe era mocinha. 

Encerro o livro morrendo de vontade de dar um abraço bem forte na Leila. Ela ganhou uma fã! Quero ler os outros livros dela logo e assim trazer para vocês também.

O livro é maravilhoso e eu recomendo muito esta leitura. É uma leitura densa, profunda e comovente. Então leia num momento que você esteja bem e preparada para ela. Você não vai se arrepender.

Sobre o livro
A capa é linda, linda. Remete a algo delicado e o livro também é, mas ele é muito mais que isso. Não se engane.
Diagramação perfeita! Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros. Um livro lindo a altura da sua escritora. Recomendo muito, muito esta leitura.

Sobre a autora
Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa, por onde passaram 1,6 mil entrevistados. Publicou cinco livros. Em 2007, “Leila Entrevista: Bastidores”, com casos e lições do universo dos bastidores das gravações muito úteis para os estudantes de comunicação. O best-seller “A Arte de Ser Leve”, publicado em 2012 pela editora Planeta, já vendeu mais de 70 mil exemplares e acaba de ser lançado na Espanha. “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”, publicados pelo selo Principium da editora Globo Livros. Em parceria com a jornalista Cris Guerra, lançou pela editora Planeta “Que ninguém nos Ouça”. 

O AMOR QUE SINTO AGORA
Autor: Leila Ferreira
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Planeta
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Comentários

  1. Oie, Clauo!!!

    Eu adoro a Leila! Já tinha achado a capa desse livro maravilhosa e agora favoritado por você, tenho que ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ooi tudo bem ?
    adorei conhecer o livro e a autora pois nao conhecia
    gostei das impressões que o livro te proporcionou
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas