Pular para o conteúdo principal

Eu Li: O Amor Que Sinto Agora

Olá queridos leitores!!
Quando soube deste lançamento da Editora Planeta, eu fiquei doida para ler. Antes deste, tinha lido e adorado, Que ninguém nos ouça, escrito pela Leila em parceria com a querida Chris Guerra. Fiquei muito curiosa para ler os outros livros da Leila.

Minhas Impressões
A começar pelas apresentações dos escritores Martha Medeiros, Evandro Affonso Ferreira (que pelo que entendi, é primo da autora) e José Eduardo Agualusa, Leila está muito bem apresentada! Recomendações melhores não poderia ter...só feras da literatura. Que bom começar uma leitura assim.
Eu simplesmente devorei o livro. Li num dia, sem conseguir desgrudar da leitura. Resultado: favoritado. Um dos melhores livros lidos neste ano.

A escrita da Leila é vigorosa, profunda, bonita. Seu texto é um entremeado de sutilezas, ternura, dor, sombra e luz. Que bonito...que reflexivo. AMEI, amei, amei.

Trata-se de um romance epistolar e eu AMO este tipo de leitura. Tudo começa com uma carta que Ana, nossa protagonista, recebe da mãe. Ana demora anos para ter coragem de ler a carta, entregue a ela depois da morte desta mãe, tão amada, tão protegida. Os capítulos são cartas que Ana escreve à mãe. Contando sobre sua vida, suas reflexões, medos, sonhos, frustrações e esperanças.

Ana recebe de herança mulheres sofridas, uma sina que começa com sua avó materna, passa a sua mãe e chega à ela. 

É emocionante acompanhá-la neste processo reflexivo e terapêutico. Ela vai a fundo na dor e no amor. A escrita tem uma intensidade por vezes angustiante. Ao mesmo tempo  que te atordoa, te revigora.  O livro é segundo a autora, um misto de ficção com realidade e claro que fiquei me perguntando o que é cada uma. Leila escreve sobre expectativas, sonhos e realidade.

Esta leitura me proporcionou duas viagens, uma interior com as reflexões e questionamentos da autora. Outra, uma viagem saborosa em busca de respostas, por lugares e países que também tenho muita vontade de conhecer.

Também me emocionou as lembranças que Ana compartilhava com a mãe de livros lidos em conjunto. Os livros de Madame Delly, tão em moda quando minha mãe era mocinha. 

Encerro o livro morrendo de vontade de dar um abraço bem forte na Leila. Ela ganhou uma fã! Quero ler os outros livros dela logo e assim trazer para vocês também.

O livro é maravilhoso e eu recomendo muito esta leitura. É uma leitura densa, profunda e comovente. Então leia num momento que você esteja bem e preparada para ela. Você não vai se arrepender.

Sobre o livro
A capa é linda, linda. Remete a algo delicado e o livro também é, mas ele é muito mais que isso. Não se engane.
Diagramação perfeita! Letras em tamanho confortável, páginas amarelas, sem erros. Um livro lindo a altura da sua escritora. Recomendo muito, muito esta leitura.

Sobre a autora
Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa, por onde passaram 1,6 mil entrevistados. Publicou cinco livros. Em 2007, “Leila Entrevista: Bastidores”, com casos e lições do universo dos bastidores das gravações muito úteis para os estudantes de comunicação. O best-seller “A Arte de Ser Leve”, publicado em 2012 pela editora Planeta, já vendeu mais de 70 mil exemplares e acaba de ser lançado na Espanha. “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”, publicados pelo selo Principium da editora Globo Livros. Em parceria com a jornalista Cris Guerra, lançou pela editora Planeta “Que ninguém nos Ouça”. 

O AMOR QUE SINTO AGORA
Autor: Leila Ferreira
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Planeta
Classificação 5/5 - Favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Comentários

  1. Oie, Clauo!!!

    Eu adoro a Leila! Já tinha achado a capa desse livro maravilhosa e agora favoritado por você, tenho que ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ooi tudo bem ?
    adorei conhecer o livro e a autora pois nao conhecia
    gostei das impressões que o livro te proporcionou
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é