Eu Li: Viagem Misteriosa - Luis Hu Rivas - Editora Boa Nova

Olá queridos leitores!
O post de hoje é sobre o livro Viagem Misteriosa, escrito pelo Luis Hu Rivas, da Editora Boa Nova

Minhas impressões
Quem gosta do Scooby Doo? Por aqui, nós adoramos!!
Por isso quando eu soube deste livro, fiquei doida para ler.
É o segundo livro que leio do Luis (confira o primeiro aqui). Temos também uma entrevista dele aqui no blog (leia aqui).
Uma história com uma turma tão querida e com tema espírita? Ingredientes que me atraem, com certeza.
Gostei muito da forma que o autor encontrou para contar esta história. A escrita do Luis é muito boa e a abordagem das manifestações espirituais é leve, sutil e interessante.
O autor lançou mais dois livros depois deste, com temática espírita e eu pretendo trazê-los para vocês em breve.

Sobre o livro
Esta é uma história adaptada de Gail Herman escrita por Luis Hu Rivas. 
Nesta aventura Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade interrompe a viagem e obriga os detetives da Máquina do Mistério a se hospedarem no caminho. Só o que não imaginavam é que este local seria o mesmo em que viveram as irmãs Fox. No ano de 1848, fenômenos misteriosos aconteceram em uma casa em que moravam duas garotas: as Irmãs Fox! As duas meninas ouviam pancadas esquisitas nas paredes da casa, produzidas por um fantasma, chamado Charles, um vendedor de joias, que morreu no local. Para conversar, batia uma vez para responder "sim" e duas vezes para dizer "não". Depois, a casa foi vendida para a família das irmãs e, em seguida, virou um hotel.
Adorei a adaptação. Luis desenvolveu o tema de forma lúdica, é uma leitura muito interessante, que certamente agradará tanto pequenos quanto leitores adultos.
Adorei a capa do livro. A edição da Boa Nova é linda, colorida e muito caprichada. Gostei muito do formato do livro (20,50 x 26,00), a leitura fica ainda mais interessante e os desenhos mais vibrantes.
No final do livro, após o término da história, as crianças se divertem com atividades como pintura, ligar os pontos, jogo dos erros, encontrar o caminho.
SinopseApertem os cintos! Você está prestes a entrar em uma viagem cheia de surpresas. Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade obriga os detetives da Máquina do Mistério a passar a noite na antiga casa das Irmãs de Hydesville. Será que estão em um lugar assombrado, onde ocorrem estranhos fenômenos? Só Scooby-Doo e sua turma podem resolver este mistério.
Ficha técnica:
Título:  Viagem Misteriosa 
Autor: Luis Hu Rivas
Ilustrador: Fabiano Vianna
Ano: 2016
Páginas: 64
Editora: Boa Nova
Para comprar: Editora Boa Nova
Recomendo muito esta leitura, que fala sobre espíritos de uma forma divertida.
Sobre o autor: Luis Hu Rivas nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Doutrina Espírita para principiantes, Allan Kardec para todos, a coleção Espiritismo Fácil, Nosso Lar – O livrinho divertido, Crianças Médiuns e outros disponíveis no seu site.
Sobre editoraEm 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com 10.000.000 de exemplares vendidos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

Comentários

  1. Oi, Clauo!!

    Essa foto do Zacarias ficou muito linda!
    Eu adoro o Scooby Doo e esse livro está fantástico. Por dentro também está maravilhoso, belo trabalho da editora.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas