Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Viagem Misteriosa - Luis Hu Rivas - Editora Boa Nova

Olá queridos leitores!
O post de hoje é sobre o livro Viagem Misteriosa, escrito pelo Luis Hu Rivas, da Editora Boa Nova

Minhas impressões
Quem gosta do Scooby Doo? Por aqui, nós adoramos!!
Por isso quando eu soube deste livro, fiquei doida para ler.
É o segundo livro que leio do Luis (confira o primeiro aqui). Temos também uma entrevista dele aqui no blog (leia aqui).
Uma história com uma turma tão querida e com tema espírita? Ingredientes que me atraem, com certeza.
Gostei muito da forma que o autor encontrou para contar esta história. A escrita do Luis é muito boa e a abordagem das manifestações espirituais é leve, sutil e interessante.
O autor lançou mais dois livros depois deste, com temática espírita e eu pretendo trazê-los para vocês em breve.

Sobre o livro
Esta é uma história adaptada de Gail Herman escrita por Luis Hu Rivas. 
Nesta aventura Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade interrompe a viagem e obriga os detetives da Máquina do Mistério a se hospedarem no caminho. Só o que não imaginavam é que este local seria o mesmo em que viveram as irmãs Fox. No ano de 1848, fenômenos misteriosos aconteceram em uma casa em que moravam duas garotas: as Irmãs Fox! As duas meninas ouviam pancadas esquisitas nas paredes da casa, produzidas por um fantasma, chamado Charles, um vendedor de joias, que morreu no local. Para conversar, batia uma vez para responder "sim" e duas vezes para dizer "não". Depois, a casa foi vendida para a família das irmãs e, em seguida, virou um hotel.
Adorei a adaptação. Luis desenvolveu o tema de forma lúdica, é uma leitura muito interessante, que certamente agradará tanto pequenos quanto leitores adultos.
Adorei a capa do livro. A edição da Boa Nova é linda, colorida e muito caprichada. Gostei muito do formato do livro (20,50 x 26,00), a leitura fica ainda mais interessante e os desenhos mais vibrantes.
No final do livro, após o término da história, as crianças se divertem com atividades como pintura, ligar os pontos, jogo dos erros, encontrar o caminho.
SinopseApertem os cintos! Você está prestes a entrar em uma viagem cheia de surpresas. Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade obriga os detetives da Máquina do Mistério a passar a noite na antiga casa das Irmãs de Hydesville. Será que estão em um lugar assombrado, onde ocorrem estranhos fenômenos? Só Scooby-Doo e sua turma podem resolver este mistério.
Ficha técnica:
Título:  Viagem Misteriosa 
Autor: Luis Hu Rivas
Ilustrador: Fabiano Vianna
Ano: 2016
Páginas: 64
Editora: Boa Nova
Para comprar: Editora Boa Nova
Recomendo muito esta leitura, que fala sobre espíritos de uma forma divertida.
Sobre o autor: Luis Hu Rivas nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Doutrina Espírita para principiantes, Allan Kardec para todos, a coleção Espiritismo Fácil, Nosso Lar – O livrinho divertido, Crianças Médiuns e outros disponíveis no seu site.
Sobre editoraEm 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com 10.000.000 de exemplares vendidos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

Comentários

  1. Oi, Clauo!!

    Essa foto do Zacarias ficou muito linda!
    Eu adoro o Scooby Doo e esse livro está fantástico. Por dentro também está maravilhoso, belo trabalho da editora.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç