Bate Papo com o Escritor Luis Hu Rivas

Hoje trago para vocês  o nosso bate papo com o escritor Luis Hu Rivas, autor dos livros Magali em Outras Vidas e Scooby-Doo: Viagem Misteriosa, ambos da Editora Boa Nova.

1) Luis, por favor, apresente-se para nossos seguidores.
Olá, sou Luis Hu Rivas, nasci no dia 10 de março de 1975 em Arequipa, Peru e resido atualmente na capital do Brasil. Sou designer gráfico e dedico-me desde os dezessete anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Fui responsável pelo setor multimídia da Federação Espírita Brasileira - FEB. Colaborei com o Conselho Espírita Internacional - CEI, idealizei e coordenei a TV espírita TVCEI. Escrevi diversos livros como Doutrina Espírita para principiantes, Scooby Doo: Viagem Misteriosa e Meu Pequeno Evangelho (com a Turma da Mônica) e sou responsável pela publicação da revista Espiritismo Kids.  

2) Como surgiu a idéia de escrever estes dois livros (Magali e Viagem misteriosa)
Já tínhamos uma experiência muito bonita, ao escrever o livro Meu pequeno evangelho em parceria também com Ala Mitchell, publicado pela Editora Boa Nova junto com a Mauricio de Sousa Produções - MSP, e teve uma repercussão ótima. O livro Meu pequeno evangelho já passou chegou aos 100 mil exemplares. Foi assim, que vimos interessante dar continuidade aos projetos com a MSP, e transformar uma historinha em quadrinhos da Magali, no formato de livro, falando das suas vidas anteriores. Recontar essa historinha e mostrar que o amor é a maior força do universo, e que perdura além da vida física. O projeto com Scooby-Doo é muito especial, pois é em parceria com a Warner Bros, detentora dos personagens Hanna Barbera. Esses livros são trabalhos que demoraram um bom tempo para finalizar. Scooby-Doo Viagem Misteriosa, foi lançado há pouco tempo e vem tendo uma ótima aceitação. Estes livros são formas de levar os princípios e ideias espíritas para as novas gerações.
Acreditamos que estamos dando uma pequena contribuição para as crianças do bem que amanhã se tornarão adultos do bem. Esse nosso trabalho pode estimular os espíritos encarnados a despertar suas consciências para a realidade de sermos espíritos imortais, como no caso do livro do Scooby-Doo, que reconta o início do Espiritismo, como maior fenômeno paranormal da história, a casa das Irmãs Fox em Hydesville (EUA). O Scooby e o Salsicha que vão dormir no quarto onde aconteceram os fenômenos, vai ter pancadas, uma batida para sim e duas para não, aquelas comunicações e ainda vão ler O livros dos Espíritos. Já no caso do Meu Pequeno Evangelho que é baseado no Evangelho segundo o Espiritismo, envolve os ensinamentos do livro com a turminha mais querida do Brasil, que estão de férias e vão conhecer os capítulos do livro de Allan Kardec em cada dia das férias.

3) Conte um pouco sobre sua rotina de trabalho e sobre a preparação para escrita desses
livros
Ela é variada. Em alguns livros existem laboratório, junto a meus filhos, sobrinhos, e deixo a imaginação sair. Algumas ideias são geniais, e fico anotando. Outros acontecem, enquanto estou tomando banho quente. O chuveiro é ótimo meio para facilitar a inspiração.

4) Você tem outros trabalhos publicados?
Sim, já são 17 livros publicados. Posso falar do livro Pintura Mediúnica, arte paranormal, que é uma pesquisa de 2 anos com o maior médium de pintura mediúnica Florencio Anton. Conferindo os quadros produzidos em transe, comparando com os grande gênios das artes. A coleção de livros Espiritismo Fácil, que mostra toda a Doutrina Espírita em infográficos. Ambos livros publicados pela Editora Boa Nova. Pela Leal foi publicado o livro Minha Amiga Joanna de Angelis e com a Editora Petit, a adaptação em quadrinhos, no livro Violetinhas na Janela.

5) Conte um pouco sobre os seus projetos e outros trabalhos, além dos livros
Elaboramos uma série de materiais enquanto estávamos a frente da TVCEI, nós produzimos animações, desenhos, documentários, curtas. O Quero Saber é uma produção infantil de animação que mostra uma criança conversando com vários personagens espíritas, e outros tipos de trabalho. Tenho elaborado alguns aplicativos para celular, com jogos e temática espírita. Também algumas esculturas, material decorativo e tudo o que a arte permite. É muito interessante fazermos um trabalho seja audiovisual ou gráfico, pois acreditamos que estamos vivendo um momento de transição, o planeta está mudando, as gerações atuais são bem diferentes. Se conseguirmos cativá-las e colocar um pouco do nosso pequeno trabalho na sua linguagem, e conseguir despertar seus corações, estaremos contribuindo para o amanhã o qual veremos os resultados dos nossos esforços, e esperamos que pegue essa luzinha que eles têm. Além dos livros temos também a revista Espiritismo Kids www.espiritismokids.com que é uma publicação para crianças com temáticas espíritas.

6) Teremos novidades para 2017?
Sim, muito boas. Os nossos livros já estão sendo traduzidos para o inglês e espanhol. No início do ano deve sair o livro Doutrina Espírita Para Principiantes, uma espécie de curso para qualquer pessoa conhecer o Espiritismo. Tudo ilustrado e didático. Esse livro já foi traduzido para vários idiomas, e usado em dez países como curso inicial. Agora será relançado pela Editora Boa Nova. Já temos a previsão de dois lançamentos com a Mauricio de Sousa Produções, dois novos livros com a Turma da Monica. Com a Warner Bros devemos ter um outro livro.Surpresa!


Vocês conheciam os livros do Luis Hu Rivas? Gostaram do nosso bate papo? Eu adorei!!
Agradeço o autor pela disponibilidade e pela atenção. Agradeço também à Lilian Comunica pela divulgação e pela parceria.
Aguardem que teremos novos bate papos com escritores por aqui.

Comentários

  1. Dois livros bem bacanas e pelo visto vem mais coisa boa por ai! Gostei bastante desse bate papo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse foco de falar sobre um assunto tão complexo para os pequenos. Adorei o bate-papo!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Muito legar conhecer sobre esse autor. Meu filho ama a Magali e toda a Turma da Mônica. Beijos, Fabi

    ResponderExcluir
  4. Adorei o bate papo, e conhecer mais sobre o autor

    Beijo Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  5. Que show Clau. Uma forma incrível de aproximar o tema né?
    Bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Que demais!
    Adorei, Clau!
    Muito bom introduzir a doutrina com personagens tão marcantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótima entrevista e ter a oportunidade de conhecer o autor torna os livros ainda mais encantadores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas