Eu Assisti: Tudo Que Quero - Imagem Filmes

Olá queridos!
Hoje trago uma dica de filme imperdível.
Assisti na cabine de imprensa da Imagem Filmes, o longa Tudo que quero, estrelado por Dakota Fanning e Toni Colette, dos mesmos produtores de Sem Escalas e Jogo do dinheiro.

Sobre o filme
Tudo que quero estréia dia 26 de abril e tem tudo para agradar. Conta com um elenco de primeira e um tema muito interessante.
Wendy, vivida por Dakota Fanning é uma moça portadora de Síndrome de Asperger (definida dentro do espectro autista), vive numa casa para pessoas com necessidades especiais. Toni Colette é a responsável pelo seu tratamento. Wendy tem uma irmã, Audrey (Alice Eve). Audrey é casada , mãe de uma bebê e depois da morte da mãe não consegue conviver com Wendy, pois tem medo da sua instabilidade emocional.
Wendy é vidrada em Star Wars e ao saber que haverá um concurso para melhor roteiro sobre a série, vê aí uma oportunidade única. Escreve o roteiro, o corrige milhares de vezes e tem início a sua grande aventura.

Minhas impressões
Eu adorei o filme! Não conhecia a sinopse e me surpreendi positivamente com a trama.
Dakota mostra com sua Wendy o mundo único da paciente, com suas dificuldades de contato, manias e necessidades de organizar suas atividades.
Wendy, é muito inteligente e disciplinada. Trabalha e mantem uma rígida agenda de atividades, necessária para seu bem estar geral. 
Adorei a participação de Pete, o cachorrinho de  Wendy. Animais, principalmente cachorros, são ótimos não só no tratamento, mas também na socialização do paciente.
O filme mostra sutilmente as dificuldades de relacionamento não só da Wendy, mas de outros personagens como Scottie (Toni Colette) e seu filho adolescente.
As cenas que mostram como Wendy luta para conseguir participar desta promoção são muito boas. Você torce e se emociona por ela e com ela. O desfecho da "corrida" dela é muito, muito bacana. 
De quebra, numa passagem rápida, adorei a participação de Laura Innes, que interpreta a mulher que trabalha no guichê de passagens, na rodoviária. Laura foi uma das estrelas de ER (minha série preferida de todos os tempos).
Gostei muito das músicas do talentoso e brasileiro Heraldo Pereira!
Sai do cinema sorrindo e com o coração leve. Recomendo muito este filme. Assistam e depois me contem o que acharam.
Ficha Técnica
Sinopse: O mundo é um lugar confuso para Wendy (Dakota Fanning), uma jovem, que apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre. Quando ela descobre uma competição decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

Direção: Ben Lewin
Produção: Lara Alameddine, Daniel Dubiecki Escritores: Michael Golamco, Michael Golamco
Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve, River Alexander, Jessica Rothe, Matt Corboy, Tony Revolori, Laura Innes
Música: Heitor Pereira
Direção de Arte: Lindsey Moran



Comentários

  1. Só de ter a Toni Collette no elenco já me ganhou, adoro a atriz. Imagino que deve ser um filme lindo e de emocionar, gosto muito quando traz temas como este. Com certeza vou assistir e depois te conto.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A atriz Dakota Fanning é maravilhosa gosto dos filmes dela desde que estreou no cinema ainda criança e mesmo sem ter visto ainda já sei que vou gostar desse. Amei a dica

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Deve ser interessante esse filme, vou até assistir agora. Obrigada pela indicação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é Star Wars. É Jornada nas estrelas. Só uma correção. Tenho um filho Autista de 8 anos e me apaixonei pelo filme. 🏆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas