Pular para o conteúdo principal

Eu Assisti: Tudo Que Quero - Imagem Filmes

Olá queridos!
Hoje trago uma dica de filme imperdível.
Assisti na cabine de imprensa da Imagem Filmes, o longa Tudo que quero, estrelado por Dakota Fanning e Toni Colette, dos mesmos produtores de Sem Escalas e Jogo do dinheiro.

Sobre o filme
Tudo que quero estréia dia 26 de abril e tem tudo para agradar. Conta com um elenco de primeira e um tema muito interessante.
Wendy, vivida por Dakota Fanning é uma moça portadora de Síndrome de Asperger (definida dentro do espectro autista), vive numa casa para pessoas com necessidades especiais. Toni Colette é a responsável pelo seu tratamento. Wendy tem uma irmã, Audrey (Alice Eve). Audrey é casada , mãe de uma bebê e depois da morte da mãe não consegue conviver com Wendy, pois tem medo da sua instabilidade emocional.
Wendy é vidrada em Star Wars e ao saber que haverá um concurso para melhor roteiro sobre a série, vê aí uma oportunidade única. Escreve o roteiro, o corrige milhares de vezes e tem início a sua grande aventura.

Minhas impressões
Eu adorei o filme! Não conhecia a sinopse e me surpreendi positivamente com a trama.
Dakota mostra com sua Wendy o mundo único da paciente, com suas dificuldades de contato, manias e necessidades de organizar suas atividades.
Wendy, é muito inteligente e disciplinada. Trabalha e mantem uma rígida agenda de atividades, necessária para seu bem estar geral. 
Adorei a participação de Pete, o cachorrinho de  Wendy. Animais, principalmente cachorros, são ótimos não só no tratamento, mas também na socialização do paciente.
O filme mostra sutilmente as dificuldades de relacionamento não só da Wendy, mas de outros personagens como Scottie (Toni Colette) e seu filho adolescente.
As cenas que mostram como Wendy luta para conseguir participar desta promoção são muito boas. Você torce e se emociona por ela e com ela. O desfecho da "corrida" dela é muito, muito bacana. 
De quebra, numa passagem rápida, adorei a participação de Laura Innes, que interpreta a mulher que trabalha no guichê de passagens, na rodoviária. Laura foi uma das estrelas de ER (minha série preferida de todos os tempos).
Gostei muito das músicas do talentoso e brasileiro Heraldo Pereira!
Sai do cinema sorrindo e com o coração leve. Recomendo muito este filme. Assistam e depois me contem o que acharam.
Ficha Técnica
Sinopse: O mundo é um lugar confuso para Wendy (Dakota Fanning), uma jovem, que apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre. Quando ela descobre uma competição decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

Direção: Ben Lewin
Produção: Lara Alameddine, Daniel Dubiecki Escritores: Michael Golamco, Michael Golamco
Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve, River Alexander, Jessica Rothe, Matt Corboy, Tony Revolori, Laura Innes
Música: Heitor Pereira
Direção de Arte: Lindsey Moran



Comentários

  1. Só de ter a Toni Collette no elenco já me ganhou, adoro a atriz. Imagino que deve ser um filme lindo e de emocionar, gosto muito quando traz temas como este. Com certeza vou assistir e depois te conto.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A atriz Dakota Fanning é maravilhosa gosto dos filmes dela desde que estreou no cinema ainda criança e mesmo sem ter visto ainda já sei que vou gostar desse. Amei a dica

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Deve ser interessante esse filme, vou até assistir agora. Obrigada pela indicação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é Star Wars. É Jornada nas estrelas. Só uma correção. Tenho um filho Autista de 8 anos e me apaixonei pelo filme. 🏆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet